16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Preço do ovo está elevado, mas consumo se mantém

Preço do ovo está elevado, mas consumo se mantém

01/12/2012 14h40 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Preço do ovo está elevado, mas consumo se mantém

Consumidores dos tradicionais ovos de galinha puderam notar uma alta no produto já há cerca de quatro meses no mercado. De acordo com especialista na área, a elevação no preço de comercialização dos ovos é resultado de uma série de fatores. Dentre eles a crescente valorização do milho e as condições climáticas quentes que não são favoráveis, as galinhas botam menos ovos.

 

De acordo com comerciantes locais, o preço do ovo aumentou 60% desde agosto, porém as vendas não ficaram afetadas, o consumo é contínuo. “O preço pode subir ou abaixar, o consumo é regular”, explica Paulo Bertacini, comerciante e varejista.

A encarregada de um supermercado na cidade, Juliana da Silva, também confirma a demanda, porém afirma que “acabamos fazendo algumas promoções aqui no supermercado, então o consumo se manteve”.

A especialista do Departamento de Agroecologia da UFSCar/Araras, profª. drª. Janaina Della Torre Silva, diz que os insumos aumentaram o preço do ovo. Janaina explica a série de fatores que elevaram os preços. “Podemos citar a valorização do milho no mercado internacional, as condições climáticas nos últimos meses, a quebra da safra do milho nos EUA e o menor plantio de soja, fazendo que o insumo dispare”.

O Estado de São Paulo é responsável por 20% da produção de ovos no Brasil; sucessivamente temos Paraná e Minas Gerais. Assim, Janaina afirma que podemos esperar que os aumentos no preço de ovos e da carne de frango não vão parar por aqui.

Para quem for comprar uma dúzia de ovos, os valores estarão na faixa de R$ 3,90 a R$ 3, 99, nos tamanhos grandes da qualidade branca e vermelha.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x