26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Produção industrial sobe 1,3% em fevereiro

Produção industrial sobe 1,3% em fevereiro

03/04/2012 13h37 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Produção industrial sobe 1,3% em fevereiro

A produção industrial brasileira subiu acima do esperado em fevereiro na comparação com janeiro, ao avançar 1,3% e registrar a maior taxa de crescimento desde fevereiro de 2011, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira, 2

 

Na comparação com fevereiro de2011, aprodução diminuiu 3,9%, taxa também melhor do que o esperado.

Economistas consultados pela Reuters esperavam alta de 0,50% em fevereiro sobre janeiro, segundo a mediana das projeções. Para a comparação com fevereiro do ano passado, a previsão era de queda de 5,8%.

O dado de janeiro ante dezembro foi revisado de queda de 2,1% para baixa de 1,5%. Na comparação anual, o IBGE também revisou o dado de janeiro, com a queda informada anteriormente, de 3,4%, passando para baixa de 2,9%.

A indústria brasileira vinha patinando há meses, com resultados ruins. Em 2011, por exemplo, o setor cresceu apenas 1,6%, sendo que o Produto Interno Bruto (PIB) do país teve expansão de 2,7%

Nos primeiros meses de2012, aatividade industrial continua em estado de atenção. O Índice de Gerentes de Compras de Produção Industrial (PMI, na sigla em inglês) do instituto Markit, divulgado na segunda-feira, caiu para 51,1 pontos em março, ante 51,4 pontos em fevereiro, embora ainda mostre expansão da atividade.

Diante desse cenário, a presidente Dilma Rousseff divulga nesta terça-feira um pacote de medidas para estimular ainda mais a indústria nacional, que envolvem desde desoneração de folha de pagamentos para mais segmentos até benefícios para exportadores. Mas nem tudo é novidade absoluta, porque o governo deve incluir ações já anunciadas e que ainda não foram tiradas do papel.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x