25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Regional do Ciesp fecha ano com baixa produtividade

Regional do Ciesp fecha ano com baixa produtividade

03/12/2012 20h54 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Regional do Ciesp fecha ano com baixa produtividade

A regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em São Carlos, realizou no último sábado a festa de confraternização que reuniu perto de 200 pessoas entre empresários e autoridades da cidade.

 

O diretor regional Ubiraci Moreno Pires Corrêa disse em seu discurso que a indústria tem vivido sérios problemas com as políticas financeiras impostas pelo governo federal, mas que diante da baixa produtividade do setor, “parece” que o governo federal acordou e tem apostado na valorização do dólar e na redução, mesmo que tímida, dos tributos industrializados. “A desoneração da folha de pagamento veio, mesmo que tardio, ajudar na competitividade da indústria nacional”, declarou.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Ciesp decidiram rever sua projeção decrescimento do país para este ano, de 1,8% para 1,4%. E, segundo Corrêa, a indústria de transformação fechará o ano com recuo de 2,6% no Produto Interno Bruto (PIB).

Corrêa afirmou que no ano, se tem um acumulado de 6,86%, representando um acréscimo de aproximadamente 2.500postos de trabalho. Mas, nos últimos 12 meses, o acumulado é de -3,19%,representando uma redução de aproximadamente 1300 postos de trabalho.

Na oportunidade, o empresário e prefeito eleito de São Carlos, Paulo Automani (PSDB) usou a festa do empresariado para anunciar que Sérgio Pepino, ex-diretor regional do Ciesp São Carlos e diretor da Icam, assumirá em janeiro a presidência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto São Carlos (Saae).

Para Corrêa, foi uma honra para a entidade ter o industrial Sérgio Pepino à frente do Saae. “Muito nos orgulha esse anúncio ser feito durante a nossa festa de confraternização. Pepino, é sem dúvida, o eterno diretor regional do Ciesp São Carlos”, afirmou.

A festa também foi palco para encontros de políticos com os empresários. O almoço contou ainda com a presença do atual prefeito Oswaldo Barba (PT) e do deputado federal Newton Lima (PT), e o vice de Altomani, Cláudio Di Salvo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x