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Roupas e acessórios de inverno chegam 10% mais caros

30/04/2012 13h16 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Roupas e acessórios de inverno chegam 10% mais caros

O Inverno ainda não começou oficialmente, ele chega apenas no dia 21 de junho, mas os comerciantes já estão preparados para a chegada da nova estação. As lojas de calçados e roupas tem em exposição modelos com preços até 10% maior que os praticados na mesma estação no ano passado, conforme pesquisa feita pelo jornal Primeira Página no centro de São Carlos.

Para a vendedora Dalva Reis da Silva da loja Skala Fashion, as mercadorias que chegaram no início de março já trouxeram um acréscimo no preço final. “Os clientes vão encontrar modelos novos, mas o preço está um pouco mais alto”, afirmou.

Ela identificou que as mercadorias, pelo menos em sua loja, destinados ao inverno estão entre R$ 35,00 e R4 120,00 e que o público masculino leva desvantagem no quesito preço já que as blusas e calças para eles são sempre mais caras que as dedicadas ao público feminino.

Segundo a vendedora da loja no centro da cidade, a procura dos consumidores começa no mesmo momento em que o tempo esfria, por isso a procura aumentou desde o final de semana com a queda da temperatura pelo menos em sete graus, como atestado pelo coordenador da Defesa Civil de São Carlos, Heleno Irami Nascimento. E seguindo ele essa frente fria deve manter a temperatura na casa dos 21° graus por mais três dias

Entre os artigos que são tendência para os pés neste Inverno, estão as botas de cano alto e baixo, os sapatos fechados e ainda as sapatilhas. A dica em do gerente de vendas da Episcopal Calçados, Paulo César Almeida que afirmou que pelo menos 60% das vendas na loja entre março e julho são puxadas pelas botas, principalmente as femininas.

Nas lojas mais atentas ao que o consumidor deseja as vitrines já estão organizadas com os modelos da estação mais fria do ano. Identifica-se nas vitrines que o produto ganha espaço e destaque para atrair o olhar do cliente e seduzi-lo para a compra.

Entretanto, outros produtos dedicados ao inverno também ganham fôlego no leque de vendas do comércio de roupas e acessórios. As peças íntimas como meia-calça, meia de lã e as blusas chamadas de segunda pele estão entre os principais itens de venda segundo Giseli Viziali, gerentes da Lupo. “Nessa época os produtos femininos ganham destaque e contabilizado os três meses de inverno somados batem as vendas realizadas em dezembro”, declarou.

Ela afirmou ainda que é nesse período que o reajuste das peças são aplicados. E que nos últimos anos o valor do aumento vai de R$ 1,00 a R$ 5,00 por item, como é o caso da blusa chamada segunda pele que é uma camisa de malha de manga longa mais justa ao corpo que no ano passado estava em R$ 59,90 e agora está sendo comercializada por R$ 64,50.

Já a loja voltada à roupa masculina Sixtini Camisaria tem nas calças o seu produto de maior volume de vendas, segundo a gerente Daniela Brecansim de Souza. Ela afirmou ainda que as camisas de manga longa com padronagem com listras e xadrez também ganham força junto ao público masculino.

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