25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > São Carlos é a 37ª melhor cidade para fazer negócios, diz ranking

São Carlos é a 37ª melhor cidade para fazer negócios, diz ranking

27/10/2019 09h53 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
São Carlos é a 37ª melhor cidade para fazer negócios, diz ranking Vista aérea de São Carlos — Foto: O-Drone

A consultoria Urban Systems, em parceria com a Revista Exame, elaborou um ranking das 100 melhores cidades brasileiras, com população acima de 100 mil habitantes, para fazer negócios. São Carlos apareceu na 37ª colocação entre os melhores municípios para empreender e investir.

Em relação a 2018, houve uma considerável melhora, com o município subindo 23 posições no ranking. A cidade aparece à frente de outros municípios da região, como Araras (38ª) e Rio Claro (64ª). No entanto, perde para municípios com porte semelhante, como Barueri (4ª) e Indaiatuba (29ª). A primeira colocada é São Caetano do Sul, cidade da região metropolitana de São Paulo.

O ranking é elaborado a partir da análise de 27 indicadores sociais, econômicos, demográficos, financeiros e capital humano. Além do ranking principal, também foram escolhidas a cidade com maior desenvolvimento econômico (Barueri), desenvolvimento social (Valinhos), infraestrutura (Valinhos) e capital humano (Vitória).

Entre as 100 melhores cidades, a região Sudeste tem 55 na lista. Logo em seguida, vem a Região Sul, com 24 cidades. A Região Centro-Oeste tem nove cidades, o Nordeste tem sete cidades e, por último, a Região Norte aparece com cinco municípios.

Thomaz Assumpção, presidente da Urban Systems, mencionou os fatores que mais atraem investimentos para os municípios. “As empresas querem se instalar em lugares com profissionais qualificados, com boa infraestrutura e com qualidade de vida elevada”. O levantamento é elaborado desde 2014.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x