15 de Janeiro de 2021

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > São Carlos entra na rota bilionária do Mercado Livre

São Carlos entra na rota bilionária do Mercado Livre

Empresa argentina opera na cidade com ínfimo suporte municipal

02/12/2020 12h51 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
São Carlos entra na rota bilionária do Mercado Livre Foto: Reprodução

De forma velada e não oficial, a empresa de tecnologia, serviços financeiros e e-commerce, Mercado Livre, está operando um Centro de Distribuição (CD) na Capital da Tecnologia localizado no Condomínio Industrial e Logístico da construtora e incorporadora Laguna, que abriga várias empresas de ponta como a sueca Electrolux. Presente em 18 países da América Latina, a multinacional argentina projeta um ambicioso plano de expansão da malha logística contemplando investimentos na ordem de R$ 4 bilhões durante este ano. Já foram estruturados CDs em Lauro de Freitas (BA), Governador Celso Ramos (SC), além dos paulistas situados em Louveira e Cajamar. A principal meta é colaborar com os empreendedores que não possuem condições de investir em acondicionamento e logística de produtos proporcionando entregas rápidas e preços menores aos consumidores.

O Mercado Livre está operando em São Carlos sem qualquer tipo de alarde, já gerando centenas de empregos e com a proposta de aumentar sua área de armazenagem de mercadorias. A Black Friday serviu de bom teste e movimentou bastante o condomínio com a entrada e saída dos caminhões. Poucas autoridades da Prefeitura sabiam da existência deste procedimento, sendo que a fiscalização municipal concedeu toda documentação pertinente à regularização deste processo. Segundo informações complementares desta reportagem, a empresa possui enorme interesse no aeroporto da Latam planejando uma logística com aviões. De olho na privatização dos Correios, o Mercado Livre se prepara para uma grande batalha frente ao Magazine Luíza e Amazon, que também trabalham neste segmento de e-commerce.

Gigante das Américas

Fundada na Argentina no ano de 1999, o Mercado Livre atende milhões de usuários criando um ecossistema online para a negociação de uma ampla variedade de bens e serviços de forma fácil, segura e eficiente. O site mercadolivre.com é uma plataforma de consumo com o maior número de visitantes únicos nos países onde opera chegando a oferecer mais de 60 milhões de ofertas de produtos, automóveis e serviços em tempo real. Desde 2007, a companhia tem capital aberto na Nasdaq (NASDAQ: MELI) bolsa de valores americana.

No Brasil, o site registra cerca de 6 mil buscas com 9 vendas por segundo, sendo que 90% dos produtos vendidos são novos. Esses números impactam diretamente a economia brasileira, onde mais de 111 mil pessoas vivem de renda única ou principal, proveniente do Mercado Livre. Em solo tupiniquim são 15.480 vendedores com faturamento que permite sustentar 98.648 postos de trabalho. Esses números representam uma fatia de 0,12% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x