Economia

São Paulo Criativo abre 225 vagas de cursos de Design de Moda, Grafite e Paisagismo


A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, informa que estão abertas as inscrições para 225 vagas dos cursos de Design de Moda, Grafite e Paisagismo, oferecido pelo Programa São Paulo Criativo, do governo estadual. As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, dia 7 de novembro, somente pelo site www.saopaulocriativo.sp.gov.br.

Para participar dos cursos é necessário ter de 16 a 29 anos, estar domiciliado no estado de São Paulo, ser alfabetizado e estar desempregado. Os cursos disponibilizam turmas de manhã, tarde e noite.

O curso de Design de Moda prepara o aluno para reconhecer conceitos em produtos oferecidos no mercado, determinar ideia ou conceito a ser abordado e elaborar projetos de criação de acessórios de moda e proporcionar condições para que aplique técnicas de desenho e elabore projetos de looks, em ciclos coletivos de produção utilizando competências de sugestão em trabalhos formais e ou autônomos, de forma sustentável e empreendedora.

No curso de Grafite o aluno é preparado para organizar ideias por intermédio da linguagem de desenho, além de identificar técnicas de proporção e escala e características de diferentes materiais, como tintas, sprays, adesivos, papéis, dentre outros e proporcionar condições para que o aluno construa imagem em suportes de grandes formatos e elabore projetos de pintura mural.

Já o curso de Paisagismo o aluno é preparado para cultivar e conservar plantas ornamentais em vasos e floreiras como hortas caseiras, jardins verticais e terrários, além de planejar e executar arranjos florais para diversas ocasiões e proporcionar condições para que o aluno possa executar produtos e serviços de paisagismo em vasos e arranjos florais.

O São Paulo Criativo é uma iniciativa com enfoque na qualificação e formação profissional para desenvolvimento da criatividade, em um ambiente de aprendizagem que favorece a inovação e o empreendedorismo. Com carga horária de 100h a 200h com o objetivo de contribuir para a geração de emprego e renda nas áreas de tecnologia, design, artes, gastronomia, arquitetura, marketing digital, entre outras que compõem o setor da economia criativa.

Para o secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, os cursos do Programa São Paulo Criativo é uma importante oportunidade de qualificação profissional para os jovens, realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. “O mercado de trabalho exige hoje profissionais bem qualificados, os cursos são gratuitos e já com início em novembro”, ressaltou Bragatto.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *