25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Servidores da UFSCar encerram greve sem conquistar reajustes

Servidores da UFSCar encerram greve sem conquistar reajustes

20/09/2011 13h01 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Servidores da UFSCar encerram greve sem conquistar reajustes

Antonio Donizete da Silva: Depois de 110 dias de greve os servidores técnicos e administrativos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) terminaram a paralisação e voltam ao trabalho na próxima segunda-feira (26). Os servidores não conseguiram obter nenhum reajuste do Governo Federal.

Segundo Antonio Donizete da Silva, representante do comando de greve, pela primeira vez na história do funcionalismo federal o governo não abriu negociações e levou a paralisação à Justiça. “O governo faz um discurso de negociação, porém não sentou nenhuma vez com os representantes da greve. A alegação foi a falta de dinheiro para atender as pautas de reivindicação e a crise internacional”, disse.

Na pauta de reivindicação destaque para a reposição salarial, contratação de funcionários, correção do plano de carreira.  “Não conseguimos ser atendidos em nada”, afirmou Silva.

Reivindicações UFSCar – Além das reivindicações em âmbito nacional, os grevistas possuíam uma pauta para ser discutido com a reitoria da UFSCar. “Essas reivindicações são locais e estaremos tratando diretamente com o reitor. Precisamos de mais vagas na creche, redução da jornada de trabalho e laudos de insalubridade”, explicou.

Com o retorno dos servidores ao trabalho, a partir de segunda-feira, voltam a funcionar a Biblioteca Comunitária, Restaurante Universitário, setor de Registro de Diplomas, entre outros departamentos. (Jeferson Vieira){jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x