25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Sites que inovam se mantêm no mercado

Sites que inovam se mantêm no mercado

13/11/2011 14h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Sites que inovam se mantêm no mercado

O modelo de negócios de vendas coletivas via internet, que surgiu em São Carlos em 2010, após período de rápida expansão nos primeiros meses, vive nova fase: apenas nomes que, neste período, se firmaram no mercado seguem com boas perspectivas rumo ao último trimestre de 2011.

O conceito de compra coletiva surgiu nos Estados Unidos, em 2008, e desembarcou no Brasil no ano passado. São sites que oferecem descontos em produtos e serviços que só serão válidos depois de atingirem um número mínimo de interessados. O modelo de negócio virou febre e se multiplicou em todo o país.

Hoje a disputa pelo mercado regional ocorre entre dois sites nacionais e outros locais, dentre os quais, o ComGru, um dos pioneiros no segmento em São Carlos.

Segundo Eduardo Dotto Martucci, fundador e proprietário da marca, mediante a multiplicação destes sites, apenas aqueles que trouxeram diferenciais, conseguem sobreviver e fidelizar o consumidor.

ÍNDICES – Este novo modelo de negócios foi capaz de revolucionar o e-commerce nos últimos meses. Pesquisa do Ibope divulgada recentemente mostra que o uso da internet está cada vez mais massificado.

Em junho deste ano, o Brasil tinha 1890 sites de compras coletivas e 73 sites agregadores de ofertas, somando um total de 1963; destes porém, 39% parados, em geral, porque não conseguiram inovar para fazer frente à concorrência acirrada deste mercado.

 

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x