24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Smartphones cresce nas vendas para público ávido por internet

Smartphones cresce nas vendas para público ávido por internet

07/02/2012 17h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Smartphones cresce nas vendas para público ávido por internet

O reflexo do acesso mais barato promovido pelas operadoras de celular ao pacote de dados ou acesso a internet fez o produtoem São Carlostem um crescimento de 50% na venda de smartphone.

Lojistas do setor apontam que a tendência é esse modelo de telefone celular tomas o mercado dos celulares tradicionais. A avaliação do gerente de vendas da rede Casa do Celular, Robert Briliano que responde pela venda das quatro lojas na cidade, os aparelhos com acesso à internet devem chegar ao primeiro posto de vendas até o meio do ano.

O acesso à internet está cada vez mais na palma das mãos e no toque dos dedos fez o mercado de smartphones cresceu 115% em 2011 no País. Dados da consultoria GfK mostram que o comércio de aparelhos móveis com acesso à internet cresceu passaram de 3,83 milhões para 8,27 milhões de unidades.

Robert Briliano estima que desde junho do ano passado a venda de smartphones triplicaram. “Em média vendemos 25 unidades por semana. Esse número vem aumentando na proporção que as operadoras oferecem pacotes de acesso à internet mais barato”, relata.

Em média, as operadoras Tim, Claro, Vivo e Oi ofertam por R$ 10,00 o pacote de dados mensalmente a seus clientes para que tenham acesso à internet a ás redes sociais como Facebook e Orkut.

O gerente da Oi na cidade, Thiago Moraschi que coordena três lojas, afirmou que a cada dez aparelhos vendidos nas lojas da operadora pelo menos sete são smartphone e todas essas vendas são impulsionadas pelo acesso á internet.

Em um ritmo mais acelerado a vendedora da loja da Tim no shopping Iguatemi, Karem Alves amplia a venda de smartphones no estabelecimento. “A maioria prefere esses modelos. De dez, nove são smartphone”.  

O gerente de vendas da Loja Xavier Alexandre Martins disse que o sucesso do smartphone se dá pelo preço que está mais em conta que os notebooks. A diferença de valor chega a R$ 700,00. “Para um acesso simples à internet o telefone celular cumpre sua função perfeitamente”, deduz.

ÍNDICES – Segundo pesquisa da consultoria britânica Canalys, o mercado de smartphones cresceu 63% em 2011, para 488 milhões de unidades, enquanto o de PCs teve expansão de 15%, para 415 milhões de equipamentos.

Em 2010, aponta a GfK, foram vendidos 1,63 computador para cada smartphone; no ano passado, essa relação ficou em 1,01, ou seja, próxima a um empate.

 Apesar de a base de celulares no Brasil já ser superior a 1 aparelho para cada habitante, a tendência para o mercado de smartphones é otimista. O País fechou 2011 com mais de 242 milhões de unidades em circulação, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x