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Tarifa Social: Quase 4 mil são-carlenses não pediram benefício

15/05/2020 06h26 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Tarifa Social: Quase 4 mil são-carlenses não pediram benefício Foto: Divulgação

Desde que passou a vigorar a Medida Provisória n° 950, que dá isenção da tarifa de energia – exceto taxas e impostos – entre 1 de abril a 30 de junho aos clientes enquadrados na Tarifa Social e com consumo mensal de até 220kWh, a CPFL Paulista trabalha para que cada vez mais consumidores com baixa renda possam contar com o desconto na conta neste período de pandemia do novo coronavírus.
Entre as cinco maiores cidades da região, São Carlos lidera o ranking com 3.799 clientes em potencial. Na segunda posição, Araraquara tem 1.986 consumidores em condições, enquanto Ibitinga fica no terceiro lugar com 857 unidades consumidoras elencadas. Na sequência, Matão e Descalvado completam os municípios da lista.
A companhia realizou um levantamento junto às principais cidades para estimar os possíveis consumidores que teriam direito ao benefício e ainda não são cadastrados na modalidade da Tarifa Social. Só na região de São Carlos e Araraquara, o número de clientes com potencial é de mais de 14 mil.
“Esses dados nos mostraram que a medida pode contribuir para amenizar os impactos da pandemia para um número muito além das atuais 424 mil pessoas inscritas na tarifa social na área de concessão das distribuidoras do grupo CPFL Energia (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE) ”, reforça Rafael Lazzaretti, Diretor Comercial da empresa.
Por meio de cruzamento de dados internos com o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, a CPFL Paulista observou que o número de beneficiados pode aumentar em 62,9% se todos os que se enquadram nos requisitos se inscreverem e forem aprovados na categoria Tarifa Social. Atualmente, na região, a distribuidora tem 22.673 clientes já aptos à isenção do pagamento de 100% da conta de energia para consumos mensais até 220kWh, entre abril e junho de 2020. O levantamento revelou que outros 14.269 clientes poderiam se encaixar na mesma prerrogativa e obter, por meio do benefício, um alívio nas contas neste momento e garantir descontos graduais depois.

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