26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Tombini: PIB do 1º tri confirma recuperação “gradual”

Tombini: PIB do 1º tri confirma recuperação “gradual”

01/06/2012 17h16 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Tombini: PIB do 1º tri confirma recuperação “gradual”

O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta sexta-feira, 1º, que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre confirma que a recuperação da atividade econômica brasileira “tem sido bastante gradual.”

 

“A demanda doméstica continuou sendo o principal suporte da economia, com o consumo das famílias sendo estimulado pela expansão moderada do crédito, pela geração de empregos e de renda”, afirmou Tombini em nota divulgada pela assessoria de imprensa do BC.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira que o PIB cresceu apenas 0,2% no primeiro trimestre deste ano, quando comparado com o quarto trimestre de 2011. Em relação ao mesmo período do ano passado, a expansão foi de 0,8%.

Ainda segundo Tombini, os sólidos fundamentos e um mercado interno robusto constituem um diferencial da economia brasileira.

“Dessa forma, mesmo diante do complexo ambiente internacional, as perspectivas apontam intensificação do ritmo de atividade ao longo deste ano”, acrescentou ele.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x