23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Trabalhadores do comércio conquistam 9,8% de reajuste

Trabalhadores do comércio conquistam 9,8% de reajuste

06/10/2011 20h54 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Trabalhadores do comércio conquistam 9,8% de reajuste

Os cerca de 6.000 comerciários de São Carlos e região conquistaram um reajuste de 9,8% sobre os salários pagos em 1º de setembro de 2010. As lideranças de trabalhadores e empresários assinaram na tarde de ontem, na sede da Fecomércio, em São Paulo, a convenção coletiva de trabalho que fechou as negociações da campanha salarial 2011-2012.

A data-base da categoria é 1º de setembro e o acordo coletivo interessa diretamente a cerca de 6 mil trabalhadores que atuam na área comercial de São Carlos. O presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de São Carlos e Região, Paulo Roberto Gullo, que participou diretamente das negociações com a Fecomerciários, enfatiza que os resultados foram bons para as duas partes. “No início, as lideranças dos trabalhadores reivindicavam 12,5% de aumento. Chegamos a 9,8%, que é um denominador comum encontrado em consenso entre as partes”.

Segundo ele, houve a reposição de 7,44% das perdas da inflação do período mais um aumento real. “Conseguimos aprovar cláusulas que ajudam os lojistas e também chegamos a um reajuste que reconhece a atuação de nossos comerciários”, resume Gullo.

O presidente do Sincomerciários (Sindicato dos Trabalhados do Comércio de São Carlos e Região), que é filiado à Força Sindical, Ademir Lauriberto Ferreira, também se mostrou satisfeito com o desfecho das negociações. “Dentro das circunstâncias foi um bom aumento. Conseguimos a reposição da inflação do período e mais cerca de 2,6% de aumento real. O acordo é quase igual ao do ano passado”, comenta ele. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x