25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Trabalhadores na Electrolux conquistam reivindicação

Trabalhadores na Electrolux conquistam reivindicação

13/10/2011 16h05 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Trabalhadores na Electrolux conquistam reivindicação
 Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 13, entre os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região e a direção da Electrolux, ficou encaminhado que a reivindicação de abono salarial dos trabalhadores será atendida.
O impasse nas negociações da Campanha Salarial teve início no último domingo, 09, quando os trabalhadores reprovaram a proposta da Campanha Salarial apresentada pela empresa, e decretaram Estado de Greve.

Após o atraso na entrada de todos os turnos, como forma de protesto, os metalúrgicos tiveram a reivindicação atendida. Assim, o abono salarial no valor de R$600,00 será pago em novembro. Além disso, os trabalhadores garantiram 2,43% de aumento real e 10% de aumento no ticket alimentação.

O presidente do Sindicato, Erick Silva destacou que sem mobilização não há conquista. “Os trabalhadores tiveram sua reivindicação atendida porque avançaram na organização e mobilização. Tudo foi feito de forma consciente e todos estavam unidos, na busca pelo mesmo objetivo”, disse.

Durante todo o dia de hoje, o Sindicato realizará assembléias nas entradas dos turnos para informar a conquista aos trabalhadores.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x