24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Vendas a prazo crescem 3,87% em novembro, diz CNDL/SCPC

Vendas a prazo crescem 3,87% em novembro, diz CNDL/SCPC

04/12/2014 14h59 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Vendas a prazo crescem 3,87% em novembro, diz CNDL/SCPC

As consultas para vendas a prazo cresceram 3,87% em novembro, na comparação com o mesmo mês de 2013, de acordo com o indicador apurado pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) divulgado hoje. No acumulado do ano, no entanto, é registrada uma queda de 0,37%. Ante outubro, na série sem ajuste sazonal, o indicador permaneceu praticamente estável, com alta de 0,04%.

A expansão registrada no mês passado na comparação interanual destoa dos resultados de meses anteriores, destaca a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti. Em outubro, houve alta de 0,07 e, em setembro, queda de 0,10%, sempre na comparação com iguais meses de 2013. No entanto, avalia a economista, a retração no acumulado do ano é “influenciada pela elevação dos juros cobrados pelos credores, pela persistência da inflação no limite da meta, pelo menor crescimento da renda dos trabalhadores e pelo maior rigor na concessão de crédito”.

A estabilidade registrada na passagem de outubro para novembro reforça o cenário desfavorável às vendas à prazo, segundo economistas da SPC Brasil. “Mesmo com o pagamento de abonos salariais, proximidade do Natal e avanço das ofertas em lojas físicas que começam a acompanhar os descontos online da Black Friday, as consultas mostraram um avanço modesto”, dizem, em nota.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x