13 de Agosto de 2020

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Via Rápida oferece 90 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em São Carlos

Via Rápida oferece 90 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em São Carlos

09 de Outubro de 2019 às 07:30 Publicado por: Redação
Via Rápida oferece 90 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em São Carlos

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, anunciam a abertura de 90 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos na cidade, oferecidos pelo programa Via Rápida, do governo estadual.

São 30 vagas para curso de Almoxarife e Estoquista, 30 vagas para curso de Operador de Caixa e 30 vagas para curso de Porteiro e Controlador de Acesso.

As aulas para o curso de Almoxarife e Estoquista serão realizadas no Centro Público de Economia Solidária “Paul Israel Singer”, no bairro Cidade Aracy. Já as aulas para os cursos de Operador de Caixa e Porteiro e Controlador de Acesso, serão oferecidas no Centro de Qualificação Profissional, na Rua José Bonifácio n.º 889 – Centro, no período de 16 de outubro a 11 de novembro. Os cursos têm 16 dias de duração e 80h de carga horária.

As inscrições estão abertas e vão até sexta-feira, dia 11 de outubro, das 8 às 16h30, na Casa do Trabalhador na Avenida São Carlos, 1.800 – Centro. Entre os requisitos: idade a partir de 16 anos, estar desempregado e como pré-requisito de escolaridade o Ensino Fundamental completo.

Para fazer a inscrição os interessados devem trazer documentos pessoais com RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de endereço atualizado e login do Via Rápida.

O curso de Almoxarife e Estoquista capacita o profissional a recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados; fazer os lançamentos das entradas e saídas para controle dos estoques; selecionar produtos ou materiais a serem expedidos e para organizar o almoxarifado, facilitando a movimentação dos itens armazenados.

O curso de Operador de Caixa capacita o profissional para desempenhar atividades em estabelecimentos comerciais, recebendo valores de vendas de produtos e serviços, controlando numerários e valores, preenchendo formulários e relatórios administrativos.

Já o curso de Controlador de Acesso visa recepcionar e orientar pessoas em portarias, zelando pela segurança pessoas e patrimonial atuando em condomínios, residenciais e comerciais e empresas públicas e privadas.

“Os cursos são importantes, nós estamos sempre pleiteando parcerias para oferecer o maior número de vagas para a população de São Carlos. Fomos contemplados nesse momento com os cursos de almoxarife e estoquista, operador de caixa, que tem sido bastante procurado em nossa cidade e também o curso de porteiro e controlador de acesso. São cursos bem elaborados e aplicados com pessoas altamente competentes técnicos, então serão cursos de capacitação e formação profissional importantes e normalmente facilitam o acesso das pessoas ao mercado de trabalho”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda Walcinyr Bragatto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x