23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Volks completa 60 anos e lança campanha com craques do futebol

Volks completa 60 anos e lança campanha com craques do futebol

20/03/2013 10h59 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Volks completa 60 anos e lança campanha com craques do futebol

A partir do próximo sábado, dia 23, a Volkswagen do Brasil dá início à campanha publicitária em comemoração aos 60 anos da primeira fábrica no Brasil, escalando seis grandes ídolos do futebol brasileiro para representar a marca.

 

Para reforçar o time Volkswagen, empresa Patrocinadora Oficial desde 2009 da Seleção Brasileira de Futebol até o Mundial de 2014, juntam-se a Neymar, os jogadores Raí, Cafu, Lucas, Rivelino e nada mais, nada menos que o rei Pelé.

Para o lançamento, o presidente da Volkswagen, Thomas Schmal, esteve presente. Segundo ele, o ano de 2013 é muito importante para a empresa e sua história de 60 anos com o Brasil. Assim como na Alemanha, os brasileiros são apaixonados por carro e futebol. Além disso, esse grande sucesso lhe conferiu o título de a maior produtora de veículos do país, e por 26 anos consecutivos com o carro mais vendido do país, o Gol.

“Se considerarmos os 24 anos de liderança do Fusca no passado e mais os 26 anos da liderança do Gol, são 50 anos com os carros mais vendidos do país. A Volkswagen tem tudo a ver com o futebol, já que podemos afirmar que já fez mais gols do que qualquer jogador da história”, ressalta o presidente.

Relacionando a campanha às comemorações de 60 anos de sucesso da Volkswagen Brasil ao futebol brasileiro e o grande momento do país como sede da Copa do Mundo de 2014, foi escolhido um craque dos campos, representando cada década de ouro do futebol brasileiro.

A Volkswagen anunciou os patrocínios com três emissoras, o reality show Menino de Ouro que será transmitido pelo SBT de 24 de março a 9 de junho, aos domingos pela manhã. Na Rede Bandeirantes, será a patrocinadora de todos os jogos dos principais eventos FIFA 2013 transmitidos pela emissora, como a Copa das Confederações, Copa do Mundo Sub-20, Copa do Mundo de Beach Soccer e Copa do Mundo Sub-17.

Na Rede Globo, a Volkswagen continua como patrocinadora do futebol em um pacote que envolve mídia da emissora na transmissão e cobertura jornalística das temporadas dos principais campeonatos de futebol do país.

A grande sensação do evento, o rei Pelé comentou do imenso prazer em participar da campanha ao lado de grandes ícones do futebol brasileiro e acredita que o Brasil tem a força de fazer um grande evento futebolístico. “Vamos começar a dar o pontapé inicial para a Copa do Mundo, é importante nos unirmos para fazer algo especial dentro e fora de campo”, afirma Pelé.

Para Raí, é um motivo de orgulho ser lembrado pela Volkswagen e representar a empresa não só pela na história automobilística, mas também a marca e seus valores agregados. “No mundo inteiro a Volkswagen é reconhecida como grande marca de automóveis, além de sua história no Brasil que mistura com a brasilidade do futebol e da economia”, destaca.

O jogador Cafu também lembrou dos diversos carros que já teve da Volkswagen, entre eles o Fusca e o Gol. “Faço parte da história da empresa como consumidor da marca e agora como um dos jogadores escolhidos para representar a empresa em assuntos futebolísticos”, comenta.

 

Números do sucesso

Em 2012, a Volkswagem do Brasil atingiu recordes históricos nos volumes de vendas 768.395 unidades e produção 852.086 veículos e mais de 909.737 mil motores, consolidando a posição de maior fabricante de veículos do País, além de maior exportadora do setor.

 

INVESTIMENTO EM SÃO CARLOS

Investimento de R$ 335 milhões irá aumentar a capacidade produtiva de 3.800 motores/dia para 4.800 em 2013. Com moderna tecnologia e seguindo os mais rigorosos padrões ambientais e de segurança, o novo prédio terá área total de 29.800 m², que se adicionará aos 47.400 m² atuais. Atualmente a fábrica de São Carlos é responsável pela produção de 48 modelos de motores com uma média de 77 mil unidades por mês

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aelda Melo
Aelda Melo
11 anos atrás

Boa noite!
Uma campanha é sempre algo de muito positivo,
tem os elementos necessários para encantar e convencer
a quem assiste.
PARABÈNS.
Gostaria de pedir a gentileza, de me enviar os contatos desta
empresa, (Wolkswagen do Brasil). Grata.
Aelda Melo

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x