20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Ecovias prevê até 95 mil carros rumo ao litoral no feriado

Ecovias prevê até 95 mil carros rumo ao litoral no feriado

01/11/2011 12h56 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ecovias prevê até 95 mil carros rumo ao litoral no feriado

A concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes estima que entre 60 e 95 mil viajem entre São Paulo e o litoral paulista durante o feriado nacional de Finados, na quarta-feira. A contagem foi iniciada às 0h de hoje e será encerrada em 48 horas, à 0h de quinta-feira.

O período de tráfego mais intenso rumo ao litoral é esperado para o fim da manhã, entre 10h e 13h de amanhã. Durante o horário, será implantada a operação Descida (7×3), que disponibiliza sete faixas para a descida da serra e três faixas para a subida. Durante a operação, as duas pistas da Anchieta e a pista sul da Imigrantes fazem o trajeto no sentido litoral. A subida é feita somente pela pista norte da Imigrantes.

A partir das 17h de quarta-feira, a Ecovias prevê um movimento intenso no sentido São Paulo. Para atender à demanda, será implantada a operação Subida (2×8), com o trajeto de descida sendo feito apenas pela pista sul da Anchieta e subida feita pelas duas pistas da Imigrantes e pela pista norte da Anchieta. A operação deverá ser mantida até às 21h.

Durante o feriado, serão mobilizados 337 funcionários da Ecovias. A concessionária ainda disponibilizará um efetivo de 54 viaturas, composto por guinchos leves e pesados, veículos de inspeção de tráfego, viaturas de supervisão, ambulâncias UTI e de resgate.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x