25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Parte do problema

Parte do problema

21/07/2017 10h17 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Parte do problema

Como a verdade é filha do Tempo, como dizia Santo Tomás de Aquino, basta darmos tempo ao Tempo para que as mentiras (ou meias verdades) ditas pelos homens públicos venham à tona.  Por vezes, nem precisamos dar tanto tempo assim. Veja o caso do presidente Michel Temer que, na semana passada, afirmou categoricamente que o Brasil não enfrentava crise alguma. 

Pois bem, ontem, para nossa “surpresa”, o governo federal anunciou, não apenas aumento de impostos, mas também contingenciamento orçamentário de R$ 5,9 bilhões. Ou seja, quer aumentar a receita ao mesmo tempo em que vai cortar gastos. É sinal claro, claríssimo, de crise.  

Ao Antagonista, o deputado Onyz Lorenzoni comentou: “A saída de qualquer governo que precisa tapar rombo criado por ele mesmo é aumentar impostos. Governos Dilma e Lula, com apoio de Temer, jogaram o Brasil na crise. Temer quer sair da crise sugando as últimas gotas de sangue das pessoas. Meirelles é a fórmula de ontem, com promessa de futuro. Não funcionou com o Lulopetismo, é óbvio que não vai funcionar agora. Segue a mesmice intervencionista e medíocre na economia”.

É preciso lembrar que, desde o início de tudo, Temer foi parte do problema. Afinal, foi vice de Dilma não em um, mas em dois mandatos. Camuflar problemas parece ser a principal atividade dos de Brasília, não resolvê-los.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x