25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Emanuel e Alison pegam mexicanos na semi

Emanuel e Alison pegam mexicanos na semi

20/10/2011 18h54 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Emanuel e Alison pegam mexicanos na semi

Vôlei de praia encara mexicanos na semifinalSem ter a vitória ameaçada em momento algum da partida, os campeões mundiais de vôlei de praia Emanuel e Alison garantiram a sua classificação para as semifinais dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, ao derrotar Williman e Zanotta, do Uruguai, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13), nesta quinta-feira, 20, na Arena de Puerto Vallarta. Nesta sexta-feira, 21, a dupla brasileira volta à quadra para enfrentar os mexicanos Miramontes e Virgen, em busca de uma vaga na decisão da medalha de ouro, às 11h (14h de Brasília).

Os mexicanos derrotaram por 2 a 1 (19/21, 21/16 e 15/12), nesta quinta-feira, os cubanos Gonzalez e Piña, responsáveis pela única derrota de Emanuel e Alison na primeira fase da competição. E foram medalhistas de prata nos Jogos Centro-americanos e do Caribe de Mayagüez 2010, em Porto Rico.

“Certamente será um bom jogo, eles serão muito apoiados pela torcida, pudemos ver isso na partida que fizeram contra os cubanos. Souberam usar a energia que lhes era passada das arquibancadas (que estavam lotadas). Mas também gostamos de jogar com casa cheia, mesmo com a torcida contra. Será um incentivo a mais”, comentou Emanuel. “São dois jogadores talentosos, disputam etapas do Circuito Mundial, mas nunca os enfrentamos em jogos oficiais”, prosseguiu Emanuel.

“Houve um “torneio-aquecimento” antes de começar a competição aqui em Puerto Vallarta, quando jogamos contra eles. Foi nosso único confronto. Desde que perdemos para os cubanos, e eu não joguei bem, que todas as duplas têm forçado o jogo em cima de mim. Imagino que os mexicanos farão o mesmo. É bom porque estou ganhando cada vez mais confiança”, analisou Alison. “E também para poupar um pouco o Emanuel, que é mais velho”, brincou o brasileiro de 2,03m, que nesta quinta-feira fez quatro bloqueios contra os uruguaios.

O confronto contra Willimam e Zanotta começou com os brasileiros procurando conhecer melhor o estilo de jogo dos rivais. A partida seguiu com placar parelho até 10 a 10. Depois os brasileiros abriram 14 a 10, com uma sequência de bons saques de Emanuel, e fecharam em 21 a 16, em 18 minutos.

No segundo set, os brasileiros logo abriram vantagem em 7 a 3. Após um rally em que os uruguaios esbarraram duas vezes no bloqueio de Alison, e Emanuel finalizou com um ataque para marcar 10 a 5, os campeões mundiais deixaram claro que não perderiam a vaga nas semifinais. E com um ataque de Alison fecharam em 21 a 13, em 17 minutos.

“O início do primeiro set foi como um jogo de xadrez em que buscamos estudar os movimentos deles”, afirmou Alison. “Entramos para valer a partir do 11º ponto. E no segundo set, nossa condição física prevaleceu. Nossa preparação foi fundamental”, completou Emanuel. (cob.org.br).

Foto: Luiz Gonsalez/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x