20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Escolinha de Judô busca formar talentos

Escolinha de Judô busca formar talentos

15/09/2011 16h29 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Escolinha de Judô busca formar talentos

Aulas visam formar cidadãos e atletasO judô é uma arte marcial japonesa bastante difundida no Brasil, reconhecida tanto pelo lado da saúde, condicionamento físico e defesa pessoal quanto pelo lado educacional. Jigoro Kano, quando criou o judô tinha intenção de criar não só uma luta, mas sim uma filosofia de vida, visando a formação e o caráter do ser humano, ensinando disciplina, respeito ao próximo, bondade, defesa pessoal e uma excelente forma de condicionamento físico, pois grande é o ganho de força, agilidade e coordenação motora dos praticantes.

Além de tudo isso o Brasil é uma grande potência do judô mundial, sendo um dos esportes que mais trouxe medalhas olímpicas ao Brasil. São Carlos tem tradição e das várias academias da cidade saíram grandes atletas que representaram a cidade em torneios nacionais e internacionais.

Dando continuidade nessa formação de grandes atletas a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está disponibilizando aulas de judô no Projeto Escolinha de Esportes. As aulas estão sendo realizadas no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, conhecido como ginásio da Redenção, na Rua Francisco Schiavone, ao lado da Escola Elidia Benetti. As aulas são ministradas pelo professor Sebá.

Para se inscrever nas aulas basta um responsável pelo aluno preencher uma ficha de inscrição que é fornecida no local e o aluno frequentar assiduamente as aulas, pois as vagas são limitadas. Não há taxa de inscrição.

Foto: Divulgação{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x