25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > 2500 universitários participam do Tusca

2500 universitários participam do Tusca

15/09/2011 16h33 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
2500 universitários participam do Tusca

Ao longo de 31 anos a UFSCar venceu 19 vezes e a USP apenas duasComeça nesta sexta-feira, 16, e termina no próximo domingo, a 32ª Taça Universitária de São Carlos (Tusca) que este ano vai reunir cerca de 2500 universitários em 19 modalidades. Os jogos acontecem em várias praças esportivas em três períodos (manhã, tarde e noite).

Promovida pelas atléticas da USP e UFSCar, a Tusca irá reunir seis instituições de ensino. Além das anfitriãs, estarão em São Carlos universitários da Universidade Federal de Uberlândia, Unifer de Itajubá, Unicamp e Each de São Paulo.

Segundo Renato Antonio Paciência, presidente da Atlética USP a Tusca chega a 32ª edição cheia de brilho e motivação. O intuito é promover a confraternização entre os universitários participantes. “É um evento sadio e tranquilo e quando começou era somente entre USP e Federal. Então criou-se uma rivalidade entre as duas universidades. Mas ao longo dos anos a Tusca expandiu-se e instituições de outras localidades começaram a participar”, comentou.

Ao longo de 31 anos, a UFSCar venceu 19 vezes e a USP, apenas duas. “A taça nunca saiu de São Carlos”, disse Paciência. “Mas ao longos dos últimos anos, os universitários da USP estão levando mais a sério as atividades esportivas. Por isso a Tusca tem sido muito mais competitiva”, finalizou Paciência.

Foto: Divulgação{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x