16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > 2ª edição da Ultramaratona Caminho da Fé acontece no dia 09 de novembro

2ª edição da Ultramaratona Caminho da Fé acontece no dia 09 de novembro

02/11/2019 00h05 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
2ª edição da Ultramaratona Caminho da Fé acontece no dia 09 de novembro Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos

Em comemoração aos 162 anos de São Carlos, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda – Departamento de Fomento ao Turismo, realiza no próximo dia 9 de novembro, a partir das 7h, no Santuário da Babilônia, na Rodovia Deputado Vicente Botta, a 2ª edição do Circuito de Ultramaratona do Caminho da Fé – São Carlos.
No trecho do Caminho da Fé, no entorno do Santuário da Babilônia, serão disputadas provas de corrida nas modalidades Solo & Relay Corporativo (RC). São vários percursos: Solo de 5, 10, 20, 40, 80 e 100 quilômetros.
Podem se inscrever atletas de ambos os sexos pela Internet através dos sites www.ticketagora.com.br, www.minhasinscricoes.com.br, www.centraldacorrida.com.br, www.ativo.com e link disponível no app SPLIFE. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, dia 1º de novembro.
A retirada do número, chip de cronometragem e kit do atleta deverá ser feita na sexta-feira, dia 8 de novembro, das 13h às 17h, no Departamento de Fomento ao Turismo, localizado na avenida São Carlos n.º 1800, no Centro.
Os kits somente serão entregues mediante a apresentação de um documento de identidade, do recibo de inscrição original, ou e-mail de confirmação de inscrição enviado pela organização da prova, ou comprovante de inscrição pela internet. O kit de participação possui uma sacola de treino, uma camiseta de poliamida da prova, chip de cronometragem, número de peito, e possíveis outros brindes, materiais e/ou folders ofertados pelos patrocinadores e apoiadores da prova.
A prova de São Carlos é a melhor forma de se qualificar para correr a Badwater no Vale da Morte nos Estados Unidos. Ela foi inspirada nesta corrida e é considerada a prova, contínua, mais difícil do Brasil. A prova de São Carlos faz parte do Circuito Nacional de Ultramaratona Brasil 135 (BR 135).
“A Ultramaratona Caminho da Fé é um evento de porte nacional com a participação de atletas das mais variadas regiões. Uma excelente oportunidade para correr provas de variadas distâncias, num percurso junto à natureza. Além da divulgação da cidade, o evento incentiva a atividade esportiva dentro do roteiro turístico e com certeza vai trazer bons frutos para São Carlos e toda a nossa região por onde passa o Caminho da Fé”, destaca o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x