24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Adestramento por equipe sonha com Londres

Adestramento por equipe sonha com Londres

15/10/2011 22h28 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Adestramento por equipe sonha com Londres
A equipe brasileira de hipismo adestramento inicia a briga por medalhas nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011 neste domingo, dia 16, e logo no primeiro dia de disputa terá a chance de obter uma conquista em dose dupla: um lugar no pódio na competição por equipe pode significar também a classificação para os Jogos Olímpicos Londres 2012.
A disputa começa às 9h (12h de Brasília) no Country Club de Guadalajara, com a sessão classificatória – às 14h30 (17h30 de Brasília) será realizada a final, que definirá os dois países garantidos na próxima edição dos Jogos Olímpicos.

Caso os Estados Unidos, já classificados para Londres 2012, confirmem as previsões de conquista do ouro em Guadalajara, as duas vagas disponíveis seriam destinadas ao segundo e terceiro colocados na prova.

Com forte tradição no adestramento equestre por equipe, o quarteto formado por Luiza Almeida, Leandro Silva, Mauro Júnior e Rogério Clementino (com Pedro Manuel Almeida como reserva) projeta a conquista da medalha de prata em Guadalajara.

“Vamos brigar com Canadá e Costa Rica por estas duas vagas”, afirmou Luiza Almeida, medalha de bronze por equipe nos Jogos Pan-americanos Rio 2007. “Queremos ficar pelo menos com a medalha de prata nesta edição”.

A competição individual de adestramento terá início na segunda-feira, 17, às 9h (12h de Brasília), com a primeira classificatória, e tem continuidade às 14h30 (17h30 de Brasília), com a segunda bateria.

Os medalhistas da prova serão conhecidos na terça-feira, 18, quando acontece a final, a partir das 15h (18h de Brasília).

Foto: Wagner Carmo/Inovafoto/COB{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x