20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Águia comemora 7 anos. Está na A-2

Águia comemora 7 anos. Está na A-2

24/11/2011 17h06 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Águia comemora 7 anos. Está na A-2

O São Carlos chega nesta sexta-feira, 25, ao seu sétimo ano de existência com muitos motivos para sua torcida comemorar. Afinal, não é qualquer time que em poucos anos de vida consegue ter em seu currículo dois acessos e resultados expressivos em suas categorias de base.

Ainda está vivo na lembrança do torcedor da Águia o título de Campeão Paulista da Segunda Divisão logo em seu primeiro ano de vida, acabando com a desconfiança de boa parte da sociedade sobre o novo clube que aparecera na cidade. Com o acesso à Série A-3 o São Carlos teve que permanecer por seis temporadas seguidas em busca de mais um acesso.

Em 2008 o clube viveu momentos especiais. Logo em janeiro o time sub-18 chegou entre os oito melhores do Brasil ao chegar nas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição do mundo na categoria. O São Carlos apareceu para mídia esportiva brasileira ao bater equipes como Vitória/BA e Cruzeiro. Os mineiros, aliás, defendiam o título da competição. Apenas o Figueirense conseguiu superar os são-carlenses e, mais tarde se tornaria campeão.

Na Série A-3 o São Carlos conseguiu chegar pela primeira vez na fase final e viu o sonho de chegar à Série A-2 mais perto. No quadrangular final a Águia não conseguiu repetir o bom futebol da primeira fase e terminou na terceira colocação de seu grupo. Para fechar o ano cheio de emoções o time sub-17 da Águia fez grande campanha no Campeonato Paulista, chegando até as semifinal e terminando na terceira colocação.

Após lutar muito o São Carlos finalmente neste ano conseguiu a vaga na Série A-2. Com uma campanha quase impecável o clube empolgou sua torcida e com um futebol de qualidade conseguiu a terceira colocação na competição e garantindo sua classificação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x