24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Alison e Emanuel aprendem a lição

Alison e Emanuel aprendem a lição

19/10/2011 23h01 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Alison e Emanuel aprendem a lição

Emanuel e Alison comemoram ponto e brasileiros seguem no PanNada como um dia após o outro. Depois de uma atuação abaixo de seus padrões na terça-feira, 18, a dupla de vôlei de praia Emanuel e Alison garantiu nesta quarta-feira, 19, a sua classificação para as quartas-de-final dos Jogos Pan-americanos Guadalajara2011, ao derrotar com autoridade Perez e Recio, da República Dominicana, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/12), em 32 minutos de jogo, na Arena de Puerto Vallarta. Eles terminaram em segundo lugar no Grupo D da primeira fase.

Nesta quinta-feira, 20, a dupla brasileira volta à quadra para enfrentar nas quartas-de-final a dupla Williman e Zanotta, do Uruguai, primeira colocada do Grupo A, às 12h (15h de Brasília).

Se na derrota para os cubanos Gonzalez e Piña Alison não teve seu desempenho habitual no bloqueio e no ataque, nesta quarta-feira ele fez valer seus 2,03m e dominou a rede contra os dominicanos. Obteve sete pontos de bloqueio, e converteu em pontos 18 dos 23 ataques que tentou.

No primeiro set, conseguiu bloquear os ataques de Perez e Recio em três pontos consecutivos, ampliando neste momento a vantagem que era de 12 a 8 para 15 a 8.

“Foi um momento que me deu ainda mais confiança, pois bloquear é o que eu mais gosto de fazer em quadra. Esses três bloqueios trouxeram confiança para mim e para o time. Os dominicanos têm um técnico cubano e, com o que houve na terça-feira, quando entrei apático em quadra, tentaram nos intimidar desde o aquecimento, mas soubemos nos impor e não deixamos eles crescerem na partida em momento algum”, comentou Alison.

“Acho que a principal diferença em relação ao jogo anterior foi o foco. Precisamos dar o nosso melhor desde o início, foi a grande lição do jogo que perdemos. E dessa vez forçamos o saque e conseguimos induzir erros dos adversários”, afirmou Emanuel. “Não conhecemos a dupla do Uruguai, teremos que nos adaptar ao jogo deles durante a partida. Mas para um confronto de quartas-de-final a receita é simples: precisamos nos entregar 100% desde o início”, completou. (cob.org.br)

Foto: Ariana Cubillos/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x