20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Alison e Emanuel levam susto, mas disputam ouro

Alison e Emanuel levam susto, mas disputam ouro

21/10/2011 19h31 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Alison e Emanuel levam susto, mas disputam ouro

Brasileiros buscam o ouro no vôlei de praiaEm uma partida que poderia ter tido um final mais tranquilo para os brasileiros, os campeões mundiais Emanuel e Alison derrotaram a dupla mexicana formada por Miramontes e Virgen por 2 sets a 1 (21/19, 20/22 e 15/6), nesta sexta-feira, 21, na Arena de Puerto Vallarta, em 51 minutos de jogo e estão a uma vitória de garantir a medalha de ouro do vôlei de praia dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Neste sábado, 22, às 13h (16h de Brasília), eles disputarão a decisão contra os venezuelanos Hernandez e Mussa, que superaram os argentinos Etchegaray e Suarez por 2 sets a 1 (19/21, 21/16 e 15/) na outra semifinal.

“Os venezuelanos são fortes, estão bem fisicamente. Teremos que jogar com muita intensidade”, afirmou Emanuel sobre os rivais da decisão. “Ainda não os enfrentamos, mas certamente eles nos conhecem bem. Vamos estudar os vídeos das partidas deles para tentar reverter essa desvantagem”, completou Alison.

Na semifinal contra Miramontes e Virgen, o primeiro set foi parelho até 12 a 10, com a vantagem não passando de dois pontos. Os brasileiros abriram para 13 a 10, mas a dupla mexicana seguiu lutando e a diferença a favor do Brasil caiu para um ponto em 14 a 13 e também em 17 a 16. Mas Alison e Emanuel tiveram uma boa sequência e levaram o placar a 20 a 16. Porém, após um pedido de tempo os mexicanos voltaram a encostar, em 20 a 19, até que Alison fechou o set com um ataque, em 21 a 19, em 19 minutos.

No segundo set, com atuação destacada de Alison no bloqueio, os brasileiros tinham uma confortável vantagem de 17 a 9. Mas os mexicanos não se entregaram, chegaram a 17 a 13, e após Emanuel marcar o 18º ponto brasileiro com um ataque, encostaram em 18 a 17, e empataram em 19 a 19, com um ace de Virgen. Emanuel ainda fez 20 a 19, mas os mexicanos viraram para 21 a 20 e fecharam em 22 a 20 com um bloqueio de Virgen sobre Alison, após 21 minutos de jogo.

No terceiro set, porém, os brasileiros fizeram 7 a 2, os mexicanos diminuíram a diferença para 8 a 5, mas Emanuel e Alison mantiveram a partida sob controle e fecharam em 15 a 6, em 11 minutos, com um ataque para fora de MIramontes.

“Os mexicanos são um ótimo time, não desistiram em momento algum, farão uma grande partida na disputa de terceiro lugar. Ainda bem que o Emanuel manteve a calma no segundo set, eu perdi a minha concentração e meu jogo caiu. Não tínhamos tomado uma virada como essa este ano. Foi uma ótima lição que aprendi para a decisão do Pan, para os Jogos Olímpicos e para o Circuito Mundial. Ainda bem que já passamos por isso e soubemos reverter o quadro”, comentou Alison.

“O calor foi o terceiro jogador deles. Veja o Alison, um gigante de 112kg, correndo de um lado para o outro, sacando e indo para rede bloquear. Ele foi muito corajoso, teve um momento em que parecia que não conseguia respirar. Já perdi e já venci muitos jogos dessa maneira e consegui passar isso para ele. Assim, no terceiro set conseguimos impor o nosso ritmo e alcançamos nosso objetivo” contou Emanuel. (cob.org.br)

Foto: Divulgação/Vipcomm{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x