24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > América de Cali retira diabo do escudo e causa revolta na torcida

América de Cali retira diabo do escudo e causa revolta na torcida

31/03/2020 00h06 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
América de Cali retira diabo do escudo e causa revolta na torcida Foto: ESPN

O América de Cali, um dos times mais tradicionais da Colômbia, dono de 13 títulos da liga local e três vezes vice da Libertadores, revoltou sua torcida na última quinta-feira.
Durante apresentação dos reforços da equipe para a temporada, o presidente da equipe, Ricardo Pérez, surpreendeu a todos ao anunciar que o clube terá uma importante alteração em seu escudo.
A partir deste ano, o emblema deixará de ter o desenho do diabo, um dos símbolos característicos da equipe, e passará a ostentar apenas uma grande letra “A”.
De acordo com Pérez, o desejo é “fortalecer a marca do América”.
“Queremos que as pessoas se lembrem de quem a gente era em 1979, quando ganhamos nosso primeiro campeonato, e todos os títulos que ganhamos desde então, além das finais da Libertadores. Queremos voltar à nossa era de ouro. Esperamos que os resultados venham. Todos verão que o escudo remete à essa época. Queremos reeditar esses momentos e precisamos de apoio”, justificou.
Apesar do discurso do cartola, porém, a recepção foi péssima. Logo após o anúncio, centenas de torcedores americanistas foram às redes sociais para detonar a decisão do time de coração e pedir o retorno do diabo ao emblema. Tanto é que, em questão de minutos, a hashtag #ElDiabloNoSeToca, no Twitter, tornou-se um trending topic na América Latina.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x