18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Anderson Florentino analisa amistoso em Jaú: “boa forma de avaliar a equipe”

Anderson Florentino analisa amistoso em Jaú: “boa forma de avaliar a equipe”

20/03/2019 07h27 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Anderson Florentino analisa amistoso em Jaú: “boa forma de avaliar a equipe”

O segundo teste do Grêmio Sãocarlense na temporada terminou, simultaneamente, com dúvidas e conclusões na mente do treinador Anderson Florentino. Ajustando a equipe para o Campeonato Paulista – Segunda Divisão, o Lobão enfrentou o XV de Jaú, fora de casa, e perdeu por 2 a 0, em amistoso disputado no último final de semana.
Segundo o treinador, o confronto realizado no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, foi de suma importância para a preparação gremista, na medida em que se pôde verificar a qualidade dos atletas diante de um adversário que participará da mesma divisão a partir de 7 de abril.
“Foi uma boa forma de avaliar a equipe, pois conseguimos observar como estamos em muitos aspectos. Fisicamente, houve uma evolução significante em relação ao jogo contra a Ferroviária, mas, se em Araraquara cumprimos o que foi proposto taticamente, em Jaú o rendimento aconteceu somente no segundo tempo neste sentido”, destaca Florentino.
O placar final, de todo modo, é minimizado. “Acho que tivemos até mais chances de gol que o adversário, mas não concluímos como deveríamos e tomamos dois gols. O XV soube aproveitar melhor as oportunidades, mas iremos corrigir isso”, disse.
Até o início da Segunda Divisão, o trabalho gremista será centrado no aprimoramento de alguns fundamentos. Agregado a isso, existe a expectativa de marcação de pelo menos mais uma partida, de acordo com a necessidade do clube.
“De agora em diante, a ênfase é na parte tática, procurando uma assimilação maior do padrão de jogo pelos atletas e possivelmente fazendo mais amistosos. Existem jogadores que em treinos têm uma postura e em jogo outra, então precisamos reverter isso e aprimorar outros pontos para quando de fato o campeonato se iniciar”
“Também temos a expectativa de angariar mais dois a três patrocinadores, o que proporcionaria a chegada de um ou outro atleta mais experiente para o grupo. Mas, como isto não depende apenas da gente, vamos trabalhando com o que temos e buscando melhorar a cada dia”, finaliza o treinador.
A equipe profissional do Grêmio Sãocarlense se reapresentou nesta terça-feira, 19, com treino regenerativo na Tecumseh Clube. Pelo Campeonato Paulista – Segunda Divisão, a estreia do clube está marcada para 7 de abril, às 10h, fora de casa contra a Francana. No mesmo horário, só que no dia 14, o Lobão recebe o Catanduva no Estádio Municipal Prof. Luis Augusto de Oliveira “Luisão”, em jogo válido pela segunda rodada e que marca o reencontro com a torcida são-carlense.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x