26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Anglo: Inter Panelas movimenta os alunos

Anglo: Inter Panelas movimenta os alunos

17/11/2011 16h00 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Anglo: Inter Panelas movimenta os alunos

O Colégio Anglo São Carlos, através de seus professores de Educação Física, está promovendo o Torneio Inter Panelas 2011, competição poli esportiva que envolve disputas nas modalidades de futsal, basquete, vôlei, handball, futebol society e as modalidades de jogos de salão; tênis de mesa, dama e xadrez.

A disputa das modalidades esportivas é utilizada como objetivo final de um processo educacional que se desenvolve durante a organização do evento, qual seja; os alunos fazem parte da comissão organizadora do evento, têm contato com a elaboração das tabelas da competição, do regulamento e da formação das equipes, confecção das camisetas e diversas outras atividades que culminam com a realização dos jogos.

Embora o foco do evento seja a competição desportiva, constantemente os alunos são levados a compreender a prática do esporte como forma de prática de atividade física com prazer, a prática desportiva como lazer. A atividade física é um direito de todos e uma necessidade básica.

A preocupação em promover e manter a saúde é ressaltada para os educandos que, cada vez mais necessitam, em sua rotina diária, da prática de exercícios físicos regulares para combater os efeitos nocivos da vida sedentária, hoje muito comum nos jovens que cursam o ensino médio, principal faixa etária participante do “Inter Panelas”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x