26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Após forte sequência, Thiago Wild sobe 20 posições no ranking da ATP

Após forte sequência, Thiago Wild sobe 20 posições no ranking da ATP

11/11/2019 11h03 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Após forte sequência, Thiago Wild sobe 20 posições no ranking da ATP Foto: Reprodução

Após emplacar forte sequência no circuito, o tenista brasileiro Thiago Wild deu um salto de 20 posições no ranking da ATP, atualizado nesta segunda-feira, e obteve sua melhor colocação da carreira: 215º. O atleta de apenas 19 anos, que vem de um título e uma semifinal de challenger, já o número três do Brasil.
Wild foi semifinalista do Challenger de Montevidéu, no fim de semana, no Uruguai. Ao ser derrotado pelo espanhol Jaume Munar, o brasileiro teve encerrada uma sequência de dez vitórias consecutivas. Nesta série, derrubou quatro tenistas do Top 100 e obteve o título do Challenger de Guayaquil, no Equador, o seu primeiro deste nível na carreira.
Com os pontos somados na semana passada, o campeão juvenil do US Open de 2018 já aparece entre os três melhores brasileiros do ranking. Está atrás apenas de Thiago Monteiro, que perdeu duas posições e aparece na 90ª posição, e João Menezes, que ganhou dois postos (189º). O experiente Rogério Dutra Silva aparece em 239º.
Entre os primeiros colocados, não houve mudanças na atualização desta segunda. Após uma semana sem torneios de maior peso – houve apenas o NextGen -, a primeira alteração na lista da ATP aconteceu somente no 31º posto. O canadense Milos Raonic subiu um lugar, para esta posição.
O espanhol Rafael Nadal ocupa a ponta pela segunda semana seguida, após desbancar Novak Djokovic. O sérvio, contudo, poderá retomar a liderança se for campeão do ATP Finals, nesta semana, em Londres. Para tanto, terá que torcer para o rival espanhol não chegar à decisão. Apenas 640 pontos separam os dois tenistas na lista.
O suíço Roger Federer figura na terceira colocação geral, sem chances de retomar o topo nesta reta final do ano. Ele é seguido de perto pelo russo Daniil Medvedev e pelo austríaco Dominic Thiem, fechando o Top 5.
FEMININO – Na lista da WTA, as brasileiras também subiram na atualização desta segunda. Beatriz Haddad Maia, mesmo suspensa de forma provisória por doping, ganhou um posto (119º). Gabriela Cé, Teliana Pereira e Carolina Meligeni Alves conquistaram 13, quatro e 16 postos na relação das melhores tenistas do mundo, respectivamente. E aparecem agora em 230º, 371º e 391º.
Na relação das primeiras colocadas, também não houve mudanças relevantes, após uma semana apenas com a disputa da final da Fed Cup. A maioria das tenistas já estava de férias. A primeira alteração aconteceu somente no 35º posto, com a espanhola Garbiñe Muguruza alcançando esta posição.
A australiana Ashleigh Barty vai terminar o ano no topo, seguida da checa Karolina Pliskova, da japonesa Naomi Osaka, da romena Simona Halep e da canadense Bianca Andreescu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x