Esporte

Atletismo ACD de São Carlos começa competição com medalhas


Superação é a palavra que define a competição de atletismo ACD (Atletas com Deficiência) na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Realizada nesta última quarta-feira, 13, no Centro de Atletismo do antigo Estádio Distrital Antônio Milagre Filho, em Bauru – cerca de 100 km da cidade sede – os competidores enfrentaram sol quente e muito calor dentro e fora da pista.
Mesmo com o tempo não favorecendo, os nove atletas da equipe de São Carlos, sendo oito homens e uma mulher, começaram a disputa conquistando três medalhas de prata somente no período da manhã.
A primeira medalha do dia foi do atleta Daniel Mendes dos Santos, que ficou em 2º lugar nos 5.000 metros rasos no tempo de 24’45”6. Em seguida, José Roberto da Silva, assegurou sua vitória também em 2º lugar na mesma distância com o tempo de 23’42”5. Maxuel Souza Ferreira, acompanhado do técnico e guia, Altair Pereira, conhecido como Maradona, foi prata nos 100 metros rasos em 13”8’.
Confira as medalhas:
Maxuel Souza Ferreira
100m Prata
400m Prata
200m bronze
Daniel Mendes dos Santos
5000m Prata
800m Prata
1500m Prata
José Roberto da Silva
5000m Prata
800m Prata
1500m ouro
Marcelo Santana de oliveira
400m Prata
Florisvaldo Tomáz da Conceição
Arremesso do peso bronze
Tarcísio Tozetti
Arremesso do peso bronze
Ainda na manhã desta quarta-feira, atletas do Vôlei de Praia masculino, Tênis de campo Feminino e Handebol Feminino também iniciaram as disputas por medalhas. No Vôlei de Praia masculino São Carlos perdeu de dois sets a um para a equipe de Campinas; no Tênis de campo feminino, as atletas de São Carlos venceram a equipe de Mogi Mirim. Na melhor de três, elas garantiram a vitória por 6×0, 6×1 e 6×2 6×0. No Handebol feminino São Carlos venceu Jales com nove pontos de diferença (23×14).

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *