23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Autuori é o novo técnico do Botafogo

Autuori é o novo técnico do Botafogo

14/02/2020 00h09 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Autuori é o novo técnico do Botafogo Foto: Marcos Ribolli / Reprodução

O Botafogo apresentou nesta última quinta-feira (13) Paulo Autuori como novo treinador após a demissão de Alberto Valentim. O novo comandante exaltou sua volta ao clube em que conquistou o título brasileiro de 1995 e o reencontro com Valdir Espinosa, gerente de futebol alvinegro.
“Não posso começar a falar sem dizer a satisfação e honra de estar ao lado do Espinosa. Sempre nos mostrou que é possível ganhar com vontade e caráter. É um orgulho e satisfação estar no Glorioso. Tudo o que eu sou no Brasil é devido à instituição, ao Botafogo”, disse.
Autuori destacou que aceitou o convite da diretoria alvinegra em assumir o comando da equipe mesmo tendo já dito anteriormente que se dedicaria ao cargo de diretor executivo.
“Abri mão daquilo que defini para minha carreira no Brasil porque é o Botafogo e tenho que dar uma reciprocidade para o clube que tudo me proporcionou. Quero contribuir para que possamos passar por algumas mudanças e transformações e dar meu tributo junto com o Espinosa”, declarou.
O novo comandante falou sobre a chegada do japonês Honda ao Botafogo. Para Autuori, o clube carioca fez uma ótima contratação.
“Foi uma contratação muito bem-feita. É um profissional exemplar e precisamos de referências assim. Vai agregar muito ao grupo em termos técnicos. Foi uma tirada de mestre do clube”, comentou.
Autuori terá tempo para conhecer o elenco e trabalhar antes de seu primeiro jogo. O Botafogo só volta a campo na estreia da Taça Rio, que ainda não tem data definida, podendo ser dia 28 de fevereiro ou 1º de março, no Nilton Santos, contra o Boavista.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x