24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Barcelona anuncia redução salarial dos jogadores em mais de 70%

Barcelona anuncia redução salarial dos jogadores em mais de 70%

31/03/2020 00h08 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Barcelona anuncia redução salarial dos jogadores em mais de 70% Foto: Miguel Ruiz / Barcelona

O Barcelona anunciou nesta segunda-feira um acordo com os jogadores profissionais de futebol para redução salarial em meio à pandemia do coronavírus. Ficou acordado entre as partes o corte de 70% dos pagamentos, mais um fundo extra mantido pelos atletas que ajudará o clube a pagar os vencimentos dos demais funcionários de forma integral.
Além dos jogadores de futebol, atletas das demais modalidades e a maioria do time de basquete também fizeram um acordo para redução dos salários. Neste caso o tamanho da redução não foi divulgado.
Após a divulgação do acordo, os jogadores do clube publicaram de forma conjunta em suas redes sociais uma mensagem aos torcedores. Em nota, os atletas explicaram porque o acordo ainda não tinha sido firmado, e mostraram ressentimento com pessoas do clube que acreditaram que o grupo não aceitaria a redução.
Confira a nota dos jogadores do Barcelona
Muito se escreveu e se disse sobre a primeira equipe de futebol do FC Barcelona no que se refere aos salário dos jogadores durante esse período de Estado de Emergência.
Antes de mais nada, queremos deixar claro que nossa vontade sempre foi aplicar uma diminuição nos salários, porque entendemos perfeitamente que se trata de uma situação excepcional e somos os primeiros que SEMPRE ajudaram o clube quando nos foi pedido. Inclusive muitas vezes nós fizemos por iniciativa própria, em outros momentos que acreditamos ser necessário ou importante.
Por isso, não deixa de nos surpreender que desde dentro do clube houve quem nos colocou para baixo e somou uma pressão para fazer algo que nós sempre deixamos claro que faríamos. Assim, se o acordo demorou alguns dias é simplesmente porque estávamos buscando uma fórmula para ajudar o clube e também aos seus trabalhadores nesse momento tão difícil.
Da nossa parte, chegou nosso momento de anunciar que, enquanto o nosso salário será decrescido de 70% durante o Estado de Emergência, vamos fazer algumas aportações para que os empregados do clube possam cobrar 100% do salário enquanto dure essa situação.
Se não falamos até agora, foi porque o prioritário para nós era encontrar soluções que fossem reais para ajudar o clube, mas também como os mais prejudicados ficariam ante essa situação
Não queremos nos despedir sem enviar uma saudação afetuosa e muita força a todos os torcedores que estão passando mal nesse momento tão duro, assim como todos aqueles que esperam pacientemente o fim dessa crise em suas casas. Rapidamente vamos sair disso e o faremos todos juntos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x