6 de Março de 2021

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Barcelona dá aula de futebol: 4 a 0

Barcelona dá aula de futebol: 4 a 0

18/12/2011 12h27 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Barcelona dá aula de futebol: 4 a 0

Em memorável partida realizada do Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, o Barcelona derrotou o Santos por 4 a 0 e conquistou a Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2011.

 O Barcelona começou a partida marcando sob pressão e mantendo a posse de bola nos primeiros dez minutos. Com três zagueiros, o Santos se esforçava para marcar os atacantes espanhóis que se movimentavam sem parar.

 Aos 12 minutos, o primeiro susto para a equipe santista: Messi partiu em diagonal da intermediária, com a bola “colada” a seus pés e bateu cruzado, com perigo, para boa defesa de Rafael.

 O domínio do Barça transformou-se em gol aos 16 minutos. Xavi lançou Messi nas costas da defesa brasileira, que dominou e bateu por cobertura, com autoridade, para fazer 1 a 0 para o Barcelona.

Até os 20 minutos de jogo o Barcelona tinha 76% de posse de bola. Daniel Alves desceu pela direita, cruzou com consciência para Xavi, que bateu da entrada da área para fazer o segundo da equipe espanhola.

O Santos conseguiu ameaçar com a finalização de Borges aos 26 minutos, para a defesa de Victor Vandés.

Fábregas entrou de surpresa aos 28 e acertou a trave, na saída do arqueiro santista. O controle da partida pelo Barcelona era total. Por contusão, Muricy trocou Danilo por Elano aos 30 minutos.

O time brasileiro não conseguia organizar-se e o Barcelona prosseguia com o excelente toque de bola. Aos 44, Messi recebeu na marca do pênalti e tocou de calcanhar para Daniel Alves. O lateral cruzou, Thiago Alcântara cabeceou, Rafael defendeu e no rebote, Fábregas colocou no canto esquerdo. Barcelona 3 a 0.

O domínio espanhol continuou na segunda etapa. Messi levou pânico aos seis minutos. Ele partiu com a bola dominada, passou por três santistas, tocou para Thiago que cruzou para Daniel Alves finalizar para fora.

Aos oito minutos, Messi recebe cruzamento de Fábregas e bate para boa defesa de Rafael.  Aos 11, Ganso rouba a bola no meio de campo, passa a Neymar, que finaliza sobre o goleiro espanhol.

Posse de bola aos 20 minutos: Barcelona 77% x 23% Santos. Messi lança Daniel Alves aos 26 minutos, o lateral fica cara a cara com o goleiro brasileiro, mas a arbitragem marca impedimento.

A pressão espanhola não diminuía. Aos 34, Daniel Alves acertou uma bomba na trave direita do gol santista. Aos 37, Daniel lança Messi na área brasileira. O craque tira do goleiro e faz o quarto gol do Barça.

Apesar do empenho dos atletas do Santos, o Barcelona continuou dominando até o final da partida e conquistou o Título de Campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2011. (futebolpaulista.com.br)


SANTOS 0 X 4 BARCELONA

SANTOS

Rafael; Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Danilo (Elano), Henrique, Arouca, Ganso e Léo; Neymar e Borges

TÉCNICO: Muricy Ramalho.

BARCELONA

Valdés; Daniel Alves. Puyol, Piqué (Mascherano) e Abidal; Busquets, Xavi, Iniesta e Thiago Alcântara; Fábregas e Messi

TÉCNICO: Josep Guardiola

ÁRBITRO: Ravshan Irmatov (FIFA/UZB)

LOCAL: Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

Gols: Messi, 17, Xavi aos 24 e Fábregas aos 45 minutos do primeiro tempo; Messi aos 38 minutos do segundo tempo

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Leandro
Leandro
9 anos atrás

Quero ver se os alunos prestaram atenção nessa aula, será que deu pra pegar? Foi tudo muito rápido, foi furacao roda VT e da-lhe treino

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x