18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Barcelona dá aula de futebol: 4 a 0

Barcelona dá aula de futebol: 4 a 0

18/12/2011 12h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Barcelona dá aula de futebol: 4 a 0

Em memorável partida realizada do Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, o Barcelona derrotou o Santos por 4 a 0 e conquistou a Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2011.

 O Barcelona começou a partida marcando sob pressão e mantendo a posse de bola nos primeiros dez minutos. Com três zagueiros, o Santos se esforçava para marcar os atacantes espanhóis que se movimentavam sem parar.

 Aos 12 minutos, o primeiro susto para a equipe santista: Messi partiu em diagonal da intermediária, com a bola “colada” a seus pés e bateu cruzado, com perigo, para boa defesa de Rafael.

 O domínio do Barça transformou-se em gol aos 16 minutos. Xavi lançou Messi nas costas da defesa brasileira, que dominou e bateu por cobertura, com autoridade, para fazer 1 a 0 para o Barcelona.

Até os 20 minutos de jogo o Barcelona tinha 76% de posse de bola. Daniel Alves desceu pela direita, cruzou com consciência para Xavi, que bateu da entrada da área para fazer o segundo da equipe espanhola.

O Santos conseguiu ameaçar com a finalização de Borges aos 26 minutos, para a defesa de Victor Vandés.

Fábregas entrou de surpresa aos 28 e acertou a trave, na saída do arqueiro santista. O controle da partida pelo Barcelona era total. Por contusão, Muricy trocou Danilo por Elano aos 30 minutos.

O time brasileiro não conseguia organizar-se e o Barcelona prosseguia com o excelente toque de bola. Aos 44, Messi recebeu na marca do pênalti e tocou de calcanhar para Daniel Alves. O lateral cruzou, Thiago Alcântara cabeceou, Rafael defendeu e no rebote, Fábregas colocou no canto esquerdo. Barcelona 3 a 0.

O domínio espanhol continuou na segunda etapa. Messi levou pânico aos seis minutos. Ele partiu com a bola dominada, passou por três santistas, tocou para Thiago que cruzou para Daniel Alves finalizar para fora.

Aos oito minutos, Messi recebe cruzamento de Fábregas e bate para boa defesa de Rafael.  Aos 11, Ganso rouba a bola no meio de campo, passa a Neymar, que finaliza sobre o goleiro espanhol.

Posse de bola aos 20 minutos: Barcelona 77% x 23% Santos. Messi lança Daniel Alves aos 26 minutos, o lateral fica cara a cara com o goleiro brasileiro, mas a arbitragem marca impedimento.

A pressão espanhola não diminuía. Aos 34, Daniel Alves acertou uma bomba na trave direita do gol santista. Aos 37, Daniel lança Messi na área brasileira. O craque tira do goleiro e faz o quarto gol do Barça.

Apesar do empenho dos atletas do Santos, o Barcelona continuou dominando até o final da partida e conquistou o Título de Campeão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2011. (futebolpaulista.com.br)


SANTOS 0 X 4 BARCELONA

SANTOS

Rafael; Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Danilo (Elano), Henrique, Arouca, Ganso e Léo; Neymar e Borges

TÉCNICO: Muricy Ramalho.

BARCELONA

Valdés; Daniel Alves. Puyol, Piqué (Mascherano) e Abidal; Busquets, Xavi, Iniesta e Thiago Alcântara; Fábregas e Messi

TÉCNICO: Josep Guardiola

ÁRBITRO: Ravshan Irmatov (FIFA/UZB)

LOCAL: Estádio Internacional de Yokohama, no Japão.

Gols: Messi, 17, Xavi aos 24 e Fábregas aos 45 minutos do primeiro tempo; Messi aos 38 minutos do segundo tempo

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Leandro
Leandro
12 anos atrás

Quero ver se os alunos prestaram atenção nessa aula, será que deu pra pegar? Foi tudo muito rápido, foi furacao roda VT e da-lhe treino

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x