Basquete de São Carlos encara Rio Preto para manter 100% na Liga Centro Oeste Paulista

19 de junho de 2019


O feriado desta quinta-feira, 20, promete ser agitado para a equipe sub-17 de basquete masculino Meneghelli/Objetivo. A equipe são-carlense realiza a terceira apresentação pela fase de classificação da Liga Centro Paulista e encarar Rio Preto a partir das 10h no ginásio de esportes Clube dos Bancários, na Vila Nery.
A meta do time orientado pelo técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior é manter a invencibilidade, já que venceu Assis e Botucatu nas rodadas iniciais.
Essas apresentações foram irregulares, com os atletas são-carlenses apresentando altos e baixos durante a mesma partida. “A estreia foi nervosa, com os garotos ansiosos e o segundo jogo foi fora de casa. É um time jovem e reformulado, mas as vitórias deram confiança e moral para o grupo”, salientou Meneghelli.
DESFALQUE – O pivô Gabrielzão, uma das referências da equipe, deverá ficar fora da partida contra Rio Preto. Ele sofreu uma lesão no tornozelo direito é causa preocupação.
“É um atleta que faz falta”, reconheceu o treinador. “Vamos ter que nos reinventar e achar uma nova forma de jogar. Sem um pivô fixo como referência. Os demais jogadores terão que buscar algo a mais para que possamos conquistar a vitória”, disse.
ADVERSÁRIO TRADICIONAL – Há oito anos, na casa do adversário, a equipe sub17 Meneghelli/Objetivo sagrava-se campeã estadual ao superar os anfitriões, Araraquara e Ribeirão Preto.
Após um longo período, Rio Preto se filiou à Liga Centro Oeste Paulista e volta a ser adversário dos são-carlenses. “O nosso adversário tem tradição e monta boas equipes. Acredito em um jogo difícil e teremos que ter muita dedicação e vontade para buscar o resultado positivo. É um passo a mais em busca da classificação para a fase final do torneio”, afirmou Meneghelli.

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *