24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Basquete inicia trabalhos para o Pan

Basquete inicia trabalhos para o Pan

04/10/2011 23h12 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Basquete inicia trabalhos para o Pan

Magnano dirigirá a seleção brasileira no PanDepois de conquistar o título do Pré-Olímpico e a vaga nas Olimpíadas de Londres em 2012, a seleção brasileira adulta masculina está próxima de iniciar em um novo próximo desafio. A equipe comandada por Ruben Magnano disputará os 16° Jogos Pan-Americanos Masculino de Guadalajara, no México, entre os dias 26 e 30 de outubro.

Da seleção que foi convocada, no dia 20 de setembro, três atletas pediram dispensa. O ala Alex Garcia alegou problemas particulares, o pivô Tiago Splitter está fazendo tratamento nos Estado Unidos para se recuperar para a temporada da NBA, e o pivô Caio Torres que não foi liberado pelo seu clube para a competição. No lugar deles foram convocados por Magnano: Arthur Luiz Belchor Silva, do Brasília (DF); Lucas Cipolini, do Uberlândia (MG); e Guilherme Hubner, do Minas Tênis Clube (MG).

A equipe nacional se apresenta dia 18 de outubro e embarca rumo ao México no dia 21.

PAN – O Brasil está no grupo B dos Jogos Pan-Americanos com República Dominicana, Uruguai e Estados Unidos. No grupo A estão Canadá, México, Porto Rico e Argentina. De acordo com o regulamento da competição, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e B1 x A2. Os vencedores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze. (cbb.com.br)

Foto: Martin Mejia/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x