19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Basquete masculino busca o hexa

Basquete masculino busca o hexa

25/10/2011 23h03 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Basquete masculino busca o hexa

sem-imagemA seleção brasileira masculina de basquete vive um grande momento. Após a classificação para os Jogos Olímpicos Londres 2012, fato que não ocorria desde Atlanta 1996, a equipe do técnico Ruben Magnano chega aos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2012 com o moral elevado. Nesta quarta-feira, 26, às 13h (16h de Brasília), na Unidade Desportiva CODE Alcalde, o Brasil estreia na competição diante do Uruguai. Estados Unidos e República Dominicana completam o Grupo B. No Grupo A estão Canadá, Argentina, México e Porto Rico.

O chefe de equipe do basquete masculino, Vinicius Alvarez, fez questão de frisar o bom momento do basquete brasileiro, não só no masculino, mas também no feminino. “Estamos classificados com as duas equipes para Londres”, lembrou Vinicius, acrescentando que a equipe brasileira também terá uma boa dose de juventude em Guadalajara.

Bruno Alvarez se referiu aos três atletas que disputaram este ano o Mundial Sub-19 na Letônia: o pivô Cristiano Felício, o armador Davi Rosseto e o ala Bruno Irigoyen. Estes jogadores contarão com a força dos mais experientes, como o ala/armador Marcelo Machado. Aos 36 anos, ele pode se tornar, em Guadalajara, o único jogador de basquete brasileiro tetracampeão pan-americano, já que participou das conquistas em Winnipeg (1999), Santo Domingo (2003) e Rio de Janeiro (2007).

“Estou muito feliz em poder participar deste excelente momento que vive o basquete brasileiro e de ter feito parte da equipe que conquistou a tão sonhada vaga olímpica em Mar Del Plata. Esse é o meu 14º ano de seleção e sigo extremamente motivado para o próximo objetivo, que é o quarto título Pan-americano”, disse Marcelinho.

Para dar mais experiência à equipe nos Jogos Pan-americanos, Magnano chamou jogadores que fizeram parte da campanha brasileira no Pré-Olímpico de Mar del Plata: Marcelo Machado, Guilherme GIovannoni (ala/pivô), Nezinho (armador) e Benite (ala/armador). (cob.org.br){jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x