19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Bellucci domina russo e Brasil empata duelo

Bellucci domina russo e Brasil empata duelo

16/09/2011 21h12 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Bellucci domina russo e Brasil empata duelo

Bellucci se mostrou superior durante toda a partidaO brasileiro Thomaz Bellucci superou Igor Andreev nesta sexta-feira, 16,com tranquilidade, fechando a partida por 3 sets a 0 com parciais de 6/4, 6/3 e 6/3. Com boas devoluções na paralela e conquistando winners nos momentos mais decisivos, Bellucci se mostrou superior durante toda a partida.

Confiante e jogando com agressividade, Bellucci quebrou o primeiro serviço de Andreev logo no primeiro game da partida. Na sequência Andreev devolveu a quebra, mas Bellucci continuou firme no jogo, não permitindo que o adversário pudesse crescer. Após o duelo Bellucci falou sobre a felicidade de garantir uma vitória para o Brasil e consequentemente o empate no confronto.  “Estava confortável em quadra, venho priorizando a quadra rápida desde Wimbledon, servi bem nos pontos decisivos e isso me deu confiança”.

Sobre o resultado ao final do dia o capitão João Zwetsch admitiu que já esperava pelo empate. “A gente sabia que o Ricardo teria um jogo complicado e o Youzhny entrou muito bem na partida. E o Bellucci tem tênis para ganhar de qualquer um quando joga o seu melhor, então o resultado era esperado”. Ricardo Mello acabou derrotado por Mikhail Youzhny por 6/0, 6/2 e 6/1. Superior na partida o russo tinha sempre uma resposta para o brasileiro apesar das tentativas de variações no jogo.

Neste sábado, como esperado, o jogo de duplas será decisivo, além de desempatar o confronto a partida dará confiança e duas oportunidades de fechar o duelo deste domingo. O capitão brasileiro, João Zwetsch reafirmou a importância do jogo, ao falar sobre a possibilidade de o Brasil abrir 2 a 1 e ter duas oportunidades de fechar o confronto no domingo e consolidar a tão sonhada vaga no Grupo Mundial.

Neste sábado a dupla Bruno Soares e Marcelo Melo enfrenta os anfitriões Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov às 7h, horário de Brasília. No domingo as partidas iniciam às 6h com o duelo entre Igor Andreev contra Ricardo Mello e Mikhail Youzhny contra Thomaz Bellucci.

DEU RÚSSIA – Em duelo bastante equilibrado nos dois primeiros games, Ricardo Mello demonstrou que poderia jogar de igual para igual com o russo, mas não foi bem assim. Após confirmar o primeiro serviço e quebrar o saque de Mello no segundo game, Youzhny foi pegando confiança ao longo do set e acabou fechando em 6/0, não dando chances para Ricardo Mello encaixar o seu jogo.

No segundo set, o russo, número 32 do mundo, confirmou o serviço e quebrou o saque de Mello mais uma vez. Assim como no primeiro set, o jogo seguia equilibrado, mas nos momentos decisivos Youzhny demonstrava superioridade, jogando de uma forma incrível, como o próprio brasileiro classificou ao final do jogo.

No terceiro set a história do jogo se repetiu, com Mikhail Youzhny acertando bolas inimagináveis e não permitindo ao brasileiro se impor na quadra. No final, Youzhny fechou a partida contra Ricardo Mello em 6/0, 6/2 e 6/1. (cbtenis.com.br)

Foto: Misha Japaridze/AP/AE{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x