23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Bernardinho define seleção ideal

Bernardinho define seleção ideal

14/09/2011 18h44 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Bernardinho define seleção ideal

Bernardinho ainda não definiu os 12 que estarão em CuiabáNa última semana de preparação para o Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei, o técnico Bernardinho utiliza os treinos finais para definição do grupo que estará em Cuiabá. A competição, que acontecerá de 19 a 25 de setembro, no ginásio Aecim Tocantins, será importante para a busca por uma vaga na Copa do Mundo, no final de ano, no Japão, onde os três primeiros colocados estarão classificados para os Jogos Olímpicos.

Na capital do Mato Grosso, a seleção brasileira tentará o 28º título na competição. Das 28 edições já realizadas, o Brasil não esteve em apenas uma (1964) e tem, no histórico, 27 medalhas de ouro.

Dezesseis jogadores estão em treinamento no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema. São eles: os levantadores Bruno e Marlon; os opostos Leandro Vissotto, Wallace e Theo; os centrais Lucas, Gustavo, Rodrigão e Sidão, os ponteiros Murilo, Giba, Dante, João Paulo Bravo e Thiago Alves e os líberos Serginho e Mário Jr. Desses, quatro serão cortados e 12 estarão no Sul-Americano.

Nesta quarta-feira, 14, o treinador afirmou que a lista ainda está incerta. “Estamos pensando muito bem e só vamos definir entre sexta e sábado”, disse Bernardinho, lembrando que a delegação do Brasil viaja no próprio sábado, direto de Saquarema.

“Temos uma ideia e o retrospecto acaba pesando, mas os jogadores estão muito parelhos. Estamos com um grupo realmente equilibrado e todos estão na disputa pelas vagas”, garantiu Bernardinho, que já liberou o levantador Rapha, ficando, assim, com Bruno e Marlon como opções na posição. (cbv.com.br)

Foto: Alexandre Arruda/CBV{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x