25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Bloqueio é a tônica entre Vôlei Futuro e UFJF

Bloqueio é a tônica entre Vôlei Futuro e UFJF

27/01/2012 21h38 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Bloqueio é a tônica entre Vôlei Futuro e UFJF

Vôlei Futuro e UFJF traçaram caminhos opostos no primeiro turno da Superliga masculina de vôlei 11/12. A equipe de Araçatuba terminou a metade inicial da competição na liderança, enquanto o time da Zona da Mata mineira ocupa a 11ª colocação. Adversários na primeira rodada do segundo turno, em confronto marcado para às 18h deste sábado, 28, no ginásio Plácido Rocha, os times têm um fator em comum: o grande poderio de bloqueio.

Com 22.49% de aproveitamento e 112 pontos marcados através de seu bloqueio, o Vôlei Futuro tem o melhor desempenho da Superliga no fundamento. A UFJF, que marcou 91 pontos e tem 20.92% de eficiência, ocupa a segunda posição nas estatísticas. A equipe mineira tem ainda os dois melhores bloqueadores da competição, os centrais Jardel (27.84%) e Folle (24.14%).

Com 25 pontos conquistados em 11 vitórias e três derrotas, o Vôlei Futuro chega para o duelo embalado por duas vitórias consecutivas, contra Sesi-SP e Volta Redonda (RJ). A UFJF perdeu seus quatro últimos jogos, contra Medley/Campinas (SP), BMG/Montes Claros (MG), Cimed/SKY (SC) e Vivo/Minas (MG) e soma 10 pontos, com três resultados positivos e oito negativos.

Na primeira rodada da Superliga, na partida que marcou a estreia da UFJF na história da competição, o Vôlei Futuro levou a melhor, vencendo por 3 sets a 0, em Juiz de Fora. Técnico do time paulista, Cezar Douglas espera um confronto mais equilibrado neste sábado.

“A UFJF evoluiu bastante desde a primeira rodada, principalmente no que diz respeito à consistência. Estão cometendo menos erros e, por isso, nos exigirão mais paciência. Eles vêm tendo grande eficiência no bloqueio e estamos nos preparando para enfrentá-los. A cada jogo, procuramos acrescentar uma nova variação ao nosso sistema ofensivo e, também por isso, temos o melhor ataque da competição. Estamos muito bem também no bloqueio e isso mostra que a equipe tem sido bastante equilibrada”, diz o treinador.

Além de líder da Superliga, o Vôlei Futuro tem mostrado também bom desempenho nas estatísticas. O time de Araçatuba lidera o ranking de ataque, com 38.18%, é o segundo na recepção, com 51.95%, e o terceiro na defesa, com 10.87%. Individualmente, o oposto Lorena, maior pontuador com 216 pontos, o ponteiro Camejo, segundo no ataque, com 44.87%, e o ponteiro Bob, segundo na recepção, com 56.08%, são os destaques.

“Fizemos um ótimo primeiro turno e estou feliz pelos resultados e por termos conseguido terminar na primeira posição. O objetivo é fechar a primeira fase entre os dois primeiros, pois isso representará uma vantagem nos playoffs. Tivemos algumas oscilações e acho que, assim como nós, todas as equipes ainda podem evoluir”, acredita Cezar. (cbv.com.br)

 

PRIMEIRA RODADA DO SEGUNDO TURNO

SÁBADO

Vivo/Minas x BMG/São Bernardo, às 11h, na Arena Vivo,em Belo Horizonte

Sada Cruzeiro x Volta Redonda, às 17h, no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem

Vôlei Futuro x UFJF, às 18h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba

Cimed/SKY x Londrina/Sercomtel, às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis

SEGUNDA-FEIRA

BMG/Montes Claros x Medley/Campinas, às 18h30, no ginásio Tancredo Neves,em Montes Claros

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x