26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil bate americanas com folga

Brasil bate americanas com folga

26/08/2011 17h51 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil bate americanas com folga

Sheilla ataca e brasileiras comemoram invencibilidade no Grand PrixO Brasil garantiu o primeiro lugar do grupo B do Grand Prix, nesta sexta-feira (26), ao bater os Estados Unidos, de virada, por 3 sets a 1 (22/25, 26/24, 25/21 e 25/20), em 1h58 de jogo, no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China.

Com o resultado, as brasileiras se classificaram em primeiro lugar para as semifinais, com nove pontos. Os Estados Unidos ficaram com a segunda vaga, com cinco. O Japão, que venceu a Itália por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/18), terminou em terceiro, com três. A Itália ficou na quarta colocação, com um. O adversário do Brasil na semifinal será conhecido depois do fechamento da rodada.

A ponteira Natália terminou a partida como a maior pontuadora, com 21 pontos (17 de ataque, três de bloqueio e um de saque). Fernanda Garay e Thaisa, ambas com 14 acertos, também tiveram boas atuações.

Para Natália, que se recupera de uma cirurgia na canela esquerda, o Brasil cresceu durante a partida. “Não começamos bem o jogo. Voltamos mais concentradas para o segundo set. Foi uma partida de alto nível técnico. Joguei bem, mas ainda tenho muito o que melhorar”, disse a ponteira, que ganhou elogios do treinador brasileiro, José Roberto Guimarães.

“Foi uma partida muito boa. As duas equipes jogaram um grande voleibol. A Natália se apresentou bem. Ela é muito importante para o futuro desse time. As americanas têm um voleibol consistente. Estou feliz com a nossa atuação”, afirmou Zé Roberto.

Segundo a ponteira Fernanda Garay, a partida foi desgastante. “Foi um jogo duro. As equipes se doaram 100%. Fomos muito exigidas e nós conseguimos nos recuperar depois do primeiro set”, explicou Garay. (cbv.com.br)

Foto: FIVB/Divulgação{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x