19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil começa busca pelo 17º ouro

Brasil começa busca pelo 17º ouro

27/09/2011 21h45 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil começa busca pelo 17º ouro

Em 29 edições, seleção brasileira foi ouro em 16 oportunidadesO Brasil estreia no Sul-Americano feminino de vôlei, nesta Quarta-feira,  28, às 18h (horário de Brasília), contra o Paraguai, no Peru. A partida será disputada no ginásio Miguel Grau de Callao. As brasileiras estão no grupo B, ao lado das paraguaias, das argentinas e das chilenas. Já o grupo A é composto por Peru, Colômbia, Uruguai e Bolívia. O torneio será classificatório para a Copa do Mundo do Japão, que dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

O Brasil buscará o 17º título do torneio. Em 29 edições, as brasileiras conquistaram a medalha de ouro 16 vezes, além de terem ficado com a de prata em outras 11 ocasiões. As brasileiras só não disputaram a competição em 1964.

O Paraguai, adversário do Brasil na estreia, ocupa a modesta 100ª posição no ranking da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Apesar de reconhecer a disparidade técnica entre as equipes, o treinador José Roberto Guimarães ressalta a importância da competição para as brasileiras.

“O Sul-Americano é uma etapa chave na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Chegamos motivados na competição. Vamos buscar a classificação para a Copa do Mundo. Temos que ter atenção em todos os jogos,” disse o treinador, que destacou três adversários.

“As peruanas jogarão diante da torcida. As argentinas tiveram boas atuações no Grand Prix e cresceram nos últimos anos. Já a Colômbia tem um técnico brasileiro (Mauro Marasciulo) e jogadoras que atuam no voleibol italiano”, analisou o treinador.

O técnico brasileiro viajou com 14 jogadoras no elenco: as levantadoras Dani Lins e Fabíola; as opostos Sheilla e Tandara; as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely; as ponteiras Mari, Paula Pequeno, Jaqueline, Sassá, Fernanda Garay e Natália; e a líbero Fabi.

A primeira rodada da competição terá ainda outros três jogos. A Colômbia abrirá a competição contra o Uruguai, às 16h. A Argentina jogará com o Chile, às 20h, e o Peru encerrará a rodada contra a Bolívia, às 22h. (cbv.com.br)

Foto: Divulgação/CBV{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x