18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil dá um passeio na Tailândia

Brasil dá um passeio na Tailândia

12/08/2011 18h42 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil dá um passeio na Tailândia

Brasileiras comemoram quarta vitóriaO Brasil estreou com vitória na segunda fase do Grand Prix. Nesta sexta-feira (12), as brasileiras venceram as tailandesas por 3 sets a 0 (25/16, 25/23 e 25/16), em 1h19 de jogo, no Baluan Sholak Sports Palace, em Almaty, no Cazaquistão.

Foi a quarta vitória consecutiva do Brasil na competição.

Com o resultado, as brasileiras lideram o Grupo F, com três pontos. A Itália, que venceu, de virada, o Cazaquistão por 3 sets a 2 (22/25, 22/25, 25/18, 25/19 e 15/12), em 1h54 de jogo, está em segundo, com dois. As donas da casa têm um e as tailandesas ainda não pontuaram.

O Brasil buscará mais uma vitória no torneio, neste sábado, às 6h15 (horário de Brasília) contra as donas da casa.

O bloqueio brasileiro foi o destaque da partida. Ao todo, as brasileiras fizeram 17 pontos deste fundamento. A central Thaisa e a oposto Sheilla terminaram o confronto como as maiores pontuadoras, com 14 acertos cada.

“A Tailândia é sempre um time chato. É difícil encontrar o tempo de bloqueio delas. No terceiro set passamos a ler melhor o jogo. Ainda precisamos melhorar, principalmente na defesa”, disse a campeã olímpica Thaisa, que fez quatro pontos de bloqueio.

Já o treinador do Brasil, José Roberto Guimarães, comentou a importância de enfrentar times como a Tailândia. “É sempre importante jogar esse tipo de jogo. As tailandesas têm muitas combinações de ataque. Elas mexem muito no jogo. As partidas contra elas são sempre difíceis”, explicou Zé Roberto. O técnico também elogiou o bloqueio brasileiro.

“Nós fizemos 17 pontos de bloqueio. Isso é muito bom. Temos que continuar evoluindo a cada dia”, afirmou o comandante do Brasil.

Foto: Divulgação/FIVB {jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x