19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil decide título contra a Rússia

Brasil decide título contra a Rússia

10/09/2011 21h49 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil decide título contra a Rússia

Brasil comemora a vitória por 4 a 1 em cima de Portugal. Agora a final contra a RússiaO Brasil está na final da Copa do Mundo de Beach Soccer. Em partida realizada na tarde deste sábado, 10, a Seleção Brasileira venceu o eterno rival Portugal por 4 a 1 (gols de Sidney (2), Bruno Malias e Betinho, para os brasileiros, e Alan, para os portugueses) pela semifinal e garantiu vaga na final, que está sendo disputada em Ravenna (Itália).

Na outra semifinal, a Rússia venceu El Salvador por 7 a 3 para chegar à inédita final e será o último obstáculo do Brasil na caminhada rumo ao pentacampeonato mundial invicto, neste domingo, 11, a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Tendo os lusitanos pela frente pela sexta vez em seis edições do Mundial, o Brasil, atual tetracampeão mundial (2009/2008/2007/2006), fez sua melhor exibição até agora no torneio, mostrando equilíbrio e bom futebol, mantendo uma invencibilidade de 30 jogos e garantindo presença na decisão pela quinta vez. Betinho resumiu a alegria pela vitória e Buru analisou a seleção russa.

“O jogo exigia uma grande atuação nossa. Tínhamos um adversário experiente e de muita qualidade do outro lado e fico feliz de ver que a equipe cresceu ao longo do campeonato. É uma vitória que dá moral, que dá mais confiança a todos e agora temos pela frente o momento pelo qual estamos trabalhando há tanto tempo. Vamos para a final para lutar por esse penta”, afirmou o defensor, responsável por ‘anular’ Madjer, artilheiro do torneio com 10 gols.

“A Rússia é uma equipe bem armada, que marca forte e possui jogadores perigosos, como Shishin e Shaykov. É um time frio, disciplinado taticamente, que cresceu muito nos últimos anos e manteve uma boa regularidade durante todo o campeonato. Eles chegaram à decisão por méritos, jogando um bom futebol, mas temos um time experiente, acostumado a decisões. Queremos muito esse penta e vamos brigar por isso”, prometeu o defensor Buru, que atuou nos últimos anos na Liga da Rússia, assim como André e Jorginho.

Brasil e Rússia já se enfrentaram duas vezes na história do beach soccer. E ambas em Copa do Mundo. Em 2007, nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira venceu por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis após empate em 2 a 2 com a bola rolando. No ano seguinte, na francesa Marselha, vitória por 6 a 4. (www.cbbsbrasil.com.br).

Foto: Fifa{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x