19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil derrota Japão e faz jogo chave contra França

Brasil derrota Japão e faz jogo chave contra França

06/12/2011 11h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Brasil derrota Japão e faz jogo chave contra França

Torcida a favor fazendo “ola”, gritando o tempo todo e, com uma grande bandeira estendida. Como contraponto, meia dúzia de torcedores japoneses. Esse foi o cenário da segunda vitória da Seleção Brasileira no Mundial Feminino de Handebol, nesta segunda-feira, 5, contra o Japão, por32 a24 (16 a12), no Ginásio do Ibirapuera,em São Paulo, sede do Grupo C. O próximo passo rumo às oitavas de final será a França, atual vice-campeã do torneio, nesta terça-feira, 6, às 19h45. As duas equipes estão invictas e disputam a liderança do grupo.

Logo no início, o clima contagiou as jogadoras quando o público continuou a cantar o Hino Nacional mesmo quando o serviço de som parou de tocar. Embalado, o Brasil bloqueou a primeira jogada das adversárias com a pivô Dara e, no contra-ataque, a armadora-esquerda Deonise abriu o placar. A Seleção abriu vantagem e continuou com boa marcação, mas o Japão cresceu ao passar a explorar bem os dribles.

Na segunda etapa, as brasileiras repetiram alguns erros do primeiro tempo, como troca de passes precipitada. A boa atuação das goleiras foi um dos pontos positivos da partida: se no início Bárbara (Babi) brilhou, Chana também fez defesas difíceis. “Nós dependemos bastante da boa marcação, e as meninas foram muito bem. Fico feliz de ter conseguido ajudar a equipe a sair com a vitória”, destacou Babi.

O treinador do Brasil, Morten Soubak, admitiu que é necessário corrigir alguns pontos para as próximas partidas. “Precisamos melhorar em muitos fundamentos, em especial nos passes. É fundamental trabalhar mais a bola e ter paciência para capricharmos nas finalizações.”

Sobre a França, próximo adversário, Morten pediu atenção especial com a pivô Allison Pineau, camisa 7. “É uma das melhores equipes do mundo e pode complicar para o nosso lado. As francesas têm um físico excepcional e sabem usar isso muito bem. Mas a Pineau não se aproveita tanto disso. A especialidade dela é ser racional e enxergar muito bem as jogadas.”

O técnico francês, Olivier Krumbholz, aponta equilíbrio no duelo contra o Brasil. “Assim como nós, as brasileiras formam uma equipe de muita qualidade. Não acredito que um dos dois estejaem vantagem. Aschances são as mesmas, 50% para cada lado. Hoje (na vitória contra a Tunísia), demos  40% do que podemos. Amanhã, precisamos dar 80%”, alertou.

Alexandra Nascimento, ponta-direita da Seleção, foi escolhida a melhor jogadora do confronto com as japonesas. Alê dividiu a artilharia da noite com Shiori Kamimachi, do Japão, com sete gols.  Além de Brasil, Japão, Tunísia e França, o Grupo C do Mundial conta com Cuba e Romênia. Além de Brasil x França, a rodada desta terça-feira, 6, no Ibirapuera terá ainda Tunísia x Cuba, às 15h, e Romênia x Japão às 17h15.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Elisabeth
Elisabeth
12 anos atrás

Vamos comer peixe cru noh…

o japão ja virou fregues,,,
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x