12 de Agosto de 2022

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil domina Uruguai e ganha mais uma vez nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Brasil domina Uruguai e ganha mais uma vez nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Adversário, não impôs muita resistência em uma partida que pouco valia para esta fase, dado que os dois países já estão classificados

01/07/2022 11h43 - Atualizado há 1 mês Publicado por: Redação
Brasil domina Uruguai e ganha mais uma vez nas Eliminatórias da Copa do Mundo Foto: Fiba.basketball / Direitos Reservados / Reprodução

A seleção brasileira masculina de basquete conquistou mais uma vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023, que será disputada no Japão, Indonésia e Filipinas. O Uruguai, adversário, não impôs muita resistência em uma partida que pouco valia para esta fase, dado que os dois países já estão classificados para a próxima etapa. Com amplo domínio, o Brasil triunfou com o placar de 73 a 60.

No primeiro quarto, o Brasil ditou o ritmo da partida e não se importou com a grande presença de público em Montevidéu. A vantagem foi tão boa que fez a seleção brasileira diminuir o ritmo nos períodos seguintes. A primeira parte terminou com o placar de 24 a 12. O Uruguai, do técnico Rubén Magnano, viu a necessidade de melhorar seu desempenho e sob o comando de Jayson Granger esboçou uma reação. Apesar de não ser suficiente para reverter o placar, os donos da casa mostraram que estavam dispostas a lutar a cada segundo pelo triunfo. O segundo quarto terminou com vitória uruguaia por 20 a 19.

No terceiro quarto, o Brasil voltou a abrir frente. Quem mais se destacou foi Marcelinho Huertas (12), que, no auge dos seus 39 anos, tomou a dianteira da seleção como cestinha do jogo ao lado de Rafa Mineiro (15) e Rafa Luz (13). A seleção venceu o período por 19 a 10 e consolidou uma vantagem suficiente para administrar a última parte e confirmar a vitória.

A seleção uruguaia chegou a empolgar o público, mas Granger não conseguiu carregar o time nas costas a ponto de conseguir ameaçar a vitória brasileira. No último quarto, Gustavinho rodou mais a equipe, dando oportunidades a Renan Lenz e Guilherme Deodato. Controlando o placar, o Brasil se deu ao luxo de sair derrotado no período derradeiro por 18 a 11, mas a grande vantagem mostrou uma equipe forte, capaz de suportar pressão e que sabe dosar energia ao longo de um duelo.

O Brasil já conhece seus adversários da próxima etapa das Eliminatórias. Ao lado do Uruguai, a equipe do técnico Gustavo Conti terá pela frente Estados Unidos, México e Porto Rico. A última vaga no hexagonal ficará para Colômbia ou Chile. Os três melhores avançam diretamente ao Mundial, enquanto o quarto colocado poderá ir à repescagem.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x