19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil encerra Mundial com mais uma prata

Brasil encerra Mundial com mais uma prata

28/08/2011 23h21 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil encerra Mundial com mais uma prata

Brasileiros garantem a prata por equipe no Mundial de JudôO judô brasileiro conseguiu, neste domingo (27), mais uma medalha no Mundial de Judô. No último dia de competição, os atletas conquistaram a segunda colocação na disputa por equipes masculinas. Assim, o país fecha a competição com seis medalhas (três pratas e três bronzes).

Depois de bater Uzbequistão (5 a 0), os brasileiros bateram a China (5 a 0) e a Coreia do Sul (3 a 2). Na final, porém, o time acabou perdendo para a França por 3 a 2.

Na primeira luta, o vice-campeão mundial da categoria até 66 kg, Leandro Cunha, tomou um ippon de Dimitri Dragin. Na sequência, o novato Bruno Mendonça não resistiu a Ugo Legrand. Um dos principais judocas do Brasil, Leandro Guilheiro não conseguiu levar Allain Schmitt ao chão, mas venceu por decisão dos juízes depois do Golden Score.

Campeão mundial em 2007, Tiago Camilo começou mal o duelo contra Romain Buffet e tomou um wazari que uma análise mais atenta da arbitragem revelou ser um yuko. O paulista então partiu para cima e foi heroico a conseguir o yuko que empatou o duelo no último segundo de combate. Como não houve pontuação no Golden Score, a decisão foi novamente da arbitragem, que favoreceu os brasileiros.

Na luta decisiva, o pesado Rafael Silva também conseguiu levar o duelo contra o pentacampeão mundial Teddy Riner, mas tomou um yuko, que sacramentou o resultado da série.

Esta é a quarta prata do Brasil na história dos Mundiais por equipes: 1998, 2007 e 2010 – no ano passado, a derrota na final foi para o Japão. Já em 2008, o país levou o bronze.

Mesmo sem ouro, o Brasil conquistou seu maior número de medalhas em uma edição. Foram prata: Leandro Cunha, Rafaela Silva e a equipe masculina. O bronze ficou com Sarah Menezes, Leandro Guilheiro e Mayra Aguiar.

No Mundial por equipes femininas, o Brasil caiu logo na primeira rodada, ao perder para a França por 4 lutas a 1 (vitória de Érika Miranda e derrotas de Rafaela Silva, Mariana Silva, Maria Portela e Mayra Aguiar). A equipe da casa levou o título ao bater as fortes japonesas na decisão.

Foto: Marcio Rodrigues/Fotocom.Net{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x