26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil estreia contra a Itália

Brasil estreia contra a Itália

25/08/2011 12h16 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Brasil estreia contra a Itália

Voleibol feminino fase final

Invicta no Grand Prix, com nove vitórias em nove jogos, a seleção brasileira feminina de vôlei estreará contra a Itália, na fase final da competição, às 2h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (24). A partida será disputada no Macau East Asian Games Dome, em Macau, na China.

Também pelo grupo do Brasil, os EUA jogarão com o Japão, às 0h*. Brasileiras e italianas formam o grupo B, com as americanas e as japonesas. No grupo A estão China, Rússia, Sérvia e Tailândia. As duas melhores seleções de cada grupo passarão para as semifinais. O primeiro colocado do grupo A enfrentará o segundo do B e vice-versa. Os vencedores desta fase disputarão a final do torneio.

Brasil e Itália já se enfrentaram em duas partidas nesta temporada. Em ambas, as brasileiras saíram com o resultado positivo. A primeira foi na Copa Internacional, em Brasília. Naquela ocasião, vitória do time verde e amarelo por 3 sets a 0. No outro confronto, na segunda semana do Grand Prix, em Almaty, no Cazaquistão, triunfo das atuais campeãs olímpicas por 3 sets a 1.

Para o treinador brasileiro, José Roberto Guimarães, a partida contra as italianas tem tudo para ser um grande duelo. O técnico comentou a chegada de duas importantes jogadoras à equipe europeia.

“Jogar contra a Itália sempre vai ser difícil. Com a Lo Bianco e a Gioli, elas passam a ter uma opção importante na saída de rede, com a ‘china’ da Gioli. Por outro lado, elas perdem a bola de fundo. A Lo Bianco é hoje uma das melhores levantadoras do mundo”, disse o comandante brasileiro, que ainda afirmou que as duas seleções se equivalem.

“A Itália tem um bom volume de jogo. Além de serem jogadoras com uma grande experiência internacional. Será um jogo muito igual, no qual as duas equipes são do mesmo nível e vai depender do momento do jogo de quem estiver numa melhor situação”, garantiu Zé Roberto.

Já a ponteira Fernanda Garay, que foi um dos destaques do Brasil na fase inicial da competição, acredita que nesse momento as equipes tenderão a apresentar um melhor voleibol.

“As italianas estão com um time mais experiente do que quando jogamos no Cazaquistão. Acredito que essa semana é um campeonato novo, onde cada jogo é uma final. Todos os times vão se reforçar porque são jogos decisivos”, finalizou a atacante.

Foto: FIVB/Divulgação {jcomments on} 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x