19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Brasil ‘evolui’ e ganha duas posições

Brasil ‘evolui’ e ganha duas posições

07/03/2012 14h43 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Brasil ‘evolui’ e ganha duas posições

A Argentina voltou a ficar entre as dez melhores seleções do ranking da Fifa divulgado nesta quarta-feira, 7,  e o Brasil ganhou duas posições, alcançando o quinto lugar, mas o grande destaque foi o pequeno São Tomé e Príncipe, que saltou 53 colocações.

 

A Argentina, que havia saído da elite dos dez mais no mês passado, voltou ao oitavo lugar depois do amistoso da semana passada contra a Suíça (3 a 1, três gols de Messi).

O Brasil, pentacampeão mundial, beneficiou-se da vitória de 2 a 1 sobre a Bósnia. O sétimo lugar da lista anterior era a pior colocação da seleção desde 1993.

Semifinalista na última Copa do Mundo e atual campeão da Copa América, o Uruguai continua sendo o time mais bem posicionado do continente, em quarto lugar.

A Espanha, campeã mundial em 2010, continua no topo da lista depois de golear a Venezuela por 5 a 0 em amistoso na semana passada. A Holanda avançou para o segundo lugar graças à vitória de 3 a 2 sobre a Inglaterra. A Alemanha, que perdeu de 2 a 1 para a França, caiu para terceiro.

Na ponta de baixo da lista, São Tomé, pequena nação insular e lusófona da África, voltou à lista em 115º lugar, graças à vitória de 2 a 1 sobre Serra Leoa nas eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2013. Foi o quarto jogo invicto do time.

São Tomé havia saído do ranking por passar oito anos sem entrar em campo. A retomada ocorreu em novembro, com uma derrota de 5 a 0 frente ao Congo pelas eliminatórias da Copa-2014.

Desde então, o time empatou com o Congo no jogo de volta (1 a 1) e enfrentou duas vezes o Lesoto (0 a 0 e 1 a 0).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x